TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Swot e sua organização

Por:   •  23/11/2017  •  Projeto de pesquisa  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 2

Análise SWOT é apenas o primeiro passo no desenvolvimento e implementação de uma estratégia organizacional eficaz. Após uma análise SWOT completa, o próximo passo é classificar os pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças e documentar os critérios de classificação. A empresa deve então determinar seu ajuste estratégico devido às suas capacidades internas e ao ambiente externo em uma grade de dois por dois. Isso se ajusta, conforme determinado.

1 - forças internas combinadas com oportunidades externas;

2 - fraquezas internas em relação a oportunidades externas;

3 - forças internas combinadas com ameaças externas; e

4 - fraquezas internas em relação a ameaças externas.

1- lista as estratégias associadas a uma correspondência entre os pontos fortes da empresa e suas oportunidades externas percebidas. Representa o melhor ajuste entre os recursos da empresa e as opções disponíveis no mercado externo. Uma estratégia deste quadrante seria proteger os pontos fortes da empresa, apalpando recursos e ampliando a vantagem competitiva. Se uma estratégia neste quadrante também pode reforçar as fraquezas em outras áreas, como no 2, isso seria vantajoso.

2- lista as estratégias associadas a uma correspondência entre os pontos fracos da empresa com oportunidades externas. As estratégias neste quadrante abordariam a escolha de melhorar as fraquezas para transformá-las em pontos fortes ou permitir que os concorrentes aproveitassem as oportunidades no mercado.

3- corresponde aos pontos fortes e ameaças externas da empresa. As estratégias neste quadrante podem visar transformar as ameaças externas em oportunidades ao mudar a posição competitiva da empresa através do uso de seus recursos ou pontos fortes. Outra opção estratégica neste quadrante é que a empresa mantenha uma estratégia defensiva para se concentrar em oportunidades mais promissoras em outros quadrantes.

4- corresponde aos pontos fracos da empresa e às ameaças no meio ambiente. Estes são os piores cenários possíveis para uma organização. No entanto, devido à natureza competitiva do mercado, qualquer empresa provavelmente terá informações neste quadrante. As estratégias neste quadrante podem envolver o uso de recursos em outros quadrantes para explorar oportunidades até o ponto de outras ameaças serem minimizadas. Além disso, algumas questões podem ser movidas para fora deste quadrante de outra forma, neutralizando a ameaça ou reforçando uma fraqueza percebida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (50.1 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com