TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TREINAMENTO COMO MELHORIA NO SERVIÇO PRESTADO

Por:   •  9/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  5.992 Palavras (24 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 24

O TREINAMENTO COMO MELHORIA NO SERVIÇO PRESTADO.

        

CURITIBA

2013

Sumário

1.        INTRODUÇÃO        

1.1.        TEMA        

1.2.        PROBLEMA        

1.3.        JUSTIFICATIVA        

1.4.        OBJETIVOS        

1.4.1.        Objetivo geral        

1.4.2.        Objetivos específicos        

1.5.        METODOLOGIA DA PESQUISA        

1.6.        CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA        

1.6.1.        Características Gerais        

2.        FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        

2.1.        CONCEITUAR OS FUNDAMENTOS E TÉCNICAS DE TREINAMENTO COM BASE NA LITERATURA        

2.2.        SUGERIR AS TÉCNICAS E CONTEUDOS DE TREINAMENTO PARA O MELHORAMENTO DA QUALIDADE NO SERVIÇO PRESTADO.        

3.        APRESENTAÇAO DOS RESULTADOS        

3.1.        SITUAÇÃO ATUAL        

3.1.1.        Resultado da Pesquisa        

3.2.        SITUAÇAO IDEAL        

3.3.        ANALISE CRITICA        

4.        CONSIDERAÇÕES FINAIS        

REFERÊNCIAS        

  1. INTRODUÇÃO

O treinamento é fundamental para a organização, pois através dele os funcionários ficam capacitados para atender seus clientes e na prestação do serviço, podendo colocar em prática suas habilidades e conhecimentos adquiridos no seu dia-a-dia, demonstrando assim confiança para seus contratantes. Este estudo aborda as dificuldades que a empresa Mont Blanc Center car., enfrenta em não possuir treinamentos adequados dentro da sua instalação, assim necessitando de terceiros para realizar o treinamento de seus colaboradores.

Com o crescimento do segmento da personalização de veículos umas das estratégias que podem ser adotadas é o treinamento, uma vez que pode ser de maneira específica, o mesmo pode ser um diferencial da empresa, pois, atualmente são oferecidos treinamentos iguais para todos, não sendo muito vantajoso o seu uso, uma vez que será utilizado por seus concorrentes que tiveram o mesmo treinamento.

Para que a empresa desenvolva um modelo de treinamento especifico, nem sempre será necessário disponibilizar recursos financeiros, podendo somente indicar um funcionário que participará de treinamentos externos, aliando o conhecimento obtido a sua experiência, o mesmo ficará incumbido de desenvolver treinamentos internos.

  1. TEMA

O treinamento como melhoria no serviço prestado.

  1. PROBLEMA

Em entrevista com o proprietário da empresa o mesmo informou que existe grande carência de alguns tipos de treinamento. O projeto pretende sugerir mudanças para está situação, pois são de grande importância os processos de treinamento dentro das organizações. Para que a Mont Blanc consiga se destacar perante seus concorrentes e fornecer serviços de qualidade atendendo a expectativa dos clientes, os acadêmicos irão buscar soluções eficazes para este problema.

Como o treinamento pode melhorar a qualidade no serviço prestado na Mont Blanc?

  1. JUSTIFICATIVA

Este trabalho acadêmico se justifica pelo fato de que visa aprimorar os conhecimentos adquiridos por cada acadêmico durante o semestre letivo e através deste estudo pode-se verificar a aplicação da teoria na prática, ou que a falta de treinamento dentro da empresa pode trazer consequências negativas para a organização.

O treinamento é fundamental para a organização, pois através dele os funcionários ficam mais capacitados em atender seus clientes e na prestação do serviço, podendo colocar em prática suas habilidades e conhecimentos adquiridos no seu dia-a-dia, demonstrando assim confiança para seus contratantes.

A busca constante por qualidade e produtividade e vital para sobrevivência das organizações, onde o treinamento em qualquer uma de suas vertentes é indispensável para se alcançar bons e sólidos resultados.

A empresa ofereceu as informações necessárias para que os acadêmicos possam identificar quais os problemas que a empresa possui, além do interesse demonstrado pelo proprietário no projeto a ser desenvolvido. Entre os vários problemas identificados, focamos na área de processos de treinamento, pois qualquer empresa neste ramo de som automotivo que deseja se destacar no mercado, necessita de um grupo produtivo e capacitado para atender as necessidades dos seus clientes.

O projeto irá focar no melhor aperfeiçoamento dos funcionários da Mont Blanc através de treinamentos especializados em cada área para obter qualidade nos serviços prestados e redução dos seus custos. Para isso será proposto à empresa caminhos para a melhor qualificação dos colaboradores, buscando entender quais as influências que o treinamento pode ter quando se fala em qualidade dos serviços prestados. Para isso será estudado as técnicas e conteúdo do processo de treinamento, a fim de alcançar o objetivo do trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (41.1 Kb)   pdf (522.6 Kb)   docx (310 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com