TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Estratégia

Por:   •  23/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.084 Palavras (5 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 5

Nome Jefferson Silva Ananias

Trabalho de estratégia

Breve historia : Fundado em 1898 na Alemanha, o Grupo Messer, que hoje representa um empreendimento global de US$ 3 bilhões, tem longa experiência na produção e fornecimento de gases industriais e medicinais. Com forte presença na Europa e na Ásia, a Messer também atua no continente americano, com operações no Canadá, Estados Unidos, Brasil, Colômbia e Chile. Essas operações estão agrupadas na Messer Américas, que emprega aproximadamente 5.400 colaboradores e opera mais de 70 unidades de produção na região.

 

1. Como se encontra o entendimento da estratégia nos diversos níveis da organização – senso de propósito, participação, comunicação e aprendizagem da estratégia na empresa?

A estratégia vem sendo constantemente repassada a todos os colaboradores, trimestralmente temos uma reunião onde nosso COO convoca uma parada total das atividades para o alinhamento de todos os funcionários de todos os níveis.

Anualmente as lideranças das regiões, se reunem com a alta gerencia onde é repassada a estratégia do próximo ano e cabe a nós repassar a todos nossos funcionário.

2. Qual é a capacidade da empresa em identificar as oportunidades no ambiente externo – tendências, mercado, concorrentes, clientes etc.

No nosso segmento de gases o que nosso diferencial, é justamente aproveitar as oportunidades vinda do mercado externo e nossa empresa tem uma grande capacidade de fazer isso, recentemente nosso diretor nos passou a estratégia de “Proteger nosso negócio” que é a renovação de nossos contratos por mais tempo para nos blindar dos ataques de nosso concorrente que é muito maior.

 

3. Como a empresa utiliza as tecnologias digitais no seu negócio – transformar a relação com o cliente, reescrever processos de negócios e gerar novos modelos de negócios?

Nossa tecnologia é diferencial no mercado, prova disso foi o reconhecimento que tivemos esse ano, como a terceira empresa mais inovadora do setor químico, papel e celusose.

Prêmio Valor Inovação 2019

Terceira empresa mais inovadora do segmento químico, papel e celulose

O prêmio Valor Inovação Brasil, realizado no dia 2 de julho, foi criado pelo jornal Valor Econômico em parceria com a Strategy&, consultoria da PwC. A elaboração do ranking das empresas mais inovadoras tem como base quatro pilares da cadeia de inovação: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos e avaliação do mercado.

“A Produtividade e inovação fazem parte do nosso DNA, juntamos isto com pessoas motivadas em um ambiente de trabalho colaborativo, e temos resultados extraordinários. Parabéns a todo time Messer.” – Cláudio Santana (Head de Produtividade & Inovação).

Com essa conquista, subimos 4 posições em relação ao Ranking do ano passado e consolidamos nossa posição de empresa mais inovadora do segmento de gases. 

4. Qual é a habilidade da empresa em formular estratégias baseada nos seus recursos, capacidades e competências internas?

Toda semana realizamos reuniões para discutir a melhor utilização de nossos recursos, posso dizer que nada é feito sem que a estratégia seja vista e discutida

 

5. As estratégias da empresa possuem maior ênfase para inovar produtos/serviços; inovar com cautela seguindo as empresas de vanguarda; se defender ou simplesmente reagem quando não existem mais alternativas para sobreviver?

Estamos hoje com uma estratégia focada no alto desempenho, inovação e produtividade agregando valor ao colaborador cliente e acionista, e mais recente começamos com a estratégia de buscar defender nossos clientes dos possíveis ataques de nosso gigante concorrente.

 

6. A empresa possui desempenho financeiro satisfatório em lucros, receitas e redução de gastos?

Em 2014 quando a atual gerência assumiu a empresa se encontrava em um declínio onde não tinhamos lucro. Hoje alinhado com a estratégia da empresa estamos buscando um lucro operacional sustentável de 25%, para isso  empresa aposta muito na produtividade que faz parte do nossos pilares de crescimento que é produtividade, preço e volume.

7. Como a empresa é vista pelo mercado, clientes e consumidores?

Hoje temos uma boa reputação no mercado, temos a confiança de nossos clientes, para o mercado somos uma marca nova mas com muita bagagem no segmento, como recentimente houve a troca do nosso grupo a estratégia foi mostrar ao mercado que mudamos mas temos a mesma essência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (148.6 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com