TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O USO DA INTERNET NO BRASIL

Por:   •  21/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  603 Palavras (3 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

PROCESSOS GERENCIAIS  - MÓDULO BASICO

DAIANA GARCIA PINHA MODESTO – RA 515572018

Importância da conexão e informação

...............................................................................................................................

Guarulhos

2018

DAIANA GARCIA PINHA MODESTO RA 515572018

O USO DA INTERNET NO BRASIL

importãncia da conexão e informação

Trabalho apresentado ao Curso Processos Gerenciais   da Faculdade ENIAC para a disciplina  Informatica aplicada.

Prof. MAURO ROBERTO CLARO DE SOUZA

Guarulhos

2018

[pic 2]

importãncia da conexão e informação

Nos dias atuais, as novas tecnologias se desenvolvem de forma acelerada e a Internet ganha papel importante na dinâmica do cotidiano das pessoas e da economia mundial. No Brasil podemos acompanhar que desde a data de inicio do uso da internet em 1988 por decisão inicial da sociedade de estudantes e professores universitários paulistanos (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, liderada por Oscar Sala) e cariocas (Universidade Federal do Rio de Janeiro e Laboratório Nacional de Computação Científica). Um grande feito para evolução da informação e comunicação; porem somente a partir de 1996, a Internet brasileira passou a ter seus provedores comerciais inaugurados iniciando assim o desenvolvimento dessa rede de telecomunicações.

Ainda estamos em um processo de adaptação pois não são todas as pessoas no pais que tem acesso a internet apenas 40% das residencias acessam a internet no pais, Temos muito a evoluir , pois sabemos a importancia desta conexão na vida das pessoas para trazer informação e melhorias.

Para o estado de São Paulo e a região sudeste do pais  as pessoas estão cada vez mais conectadas e acostumadas com praticidade que a internet nos proporciona podemos enchergar essa divisão de areas com mais acessos como um atraso pois uma grande metropole onde tudo é movido pela internet e cada vez mais os sistemas no geral como comercios, orgãos governamentais, prefeituras, hospitais , faculdades, acesso as informações todos os setores tem se mobilizado para estar cada vez mais modernizado para que a população possa ter acesso a todos os serviços atraves da internet economizando tempo, tendo acesso a outros mundo , esse como popularmente conhecemos como mundo virtual.

Essa geração atual tem facilidade de poder no Brasil hoje;

estudar, fazer compras, trabalhar, cuidar da saude tendo acesso as redes publicas e particulares de atendiemnto ,documentos,etc...situações que antes onde você teria que estar presente fisicamente com a internet você resolve em pouco tempo.

Outro ponto importante é o acesso a informação, noticias a todo momento em tempo real , internet tambem pode ser considerada como um termometro ou um observatorio onde todos podem ao mesmo tempo saber a situação das pessas, onde todos podem ter ciencia da desigualdsade social , onde podemos nos manifestar, reagir e tentar fazer diferença. O mundo se move hoje com a Internet no Brasil temos muito a acrescentar e desenvolver, para facilitar a vida das pessoas e indispensavel o uso da internet.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (84 Kb)   docx (54 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com