TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O cliente Oculto: Empresa de Brindes Promocionais

Por:   •  8/12/2016  •  Trabalho acadêmico  •  918 Palavras (4 Páginas)  •  416 Visualizações

Página 1 de 4

O cliente Oculto:

Empresa de Brindes Promocionais

          Spring World Brindes

          Grandes Idéias Brindes

As duas empresas escolhidas, atuam na mesma área, no setor de brindes promocionais, área esta que manteve-se no mercado, mesmo em meio a crise econômica, ambas fornecem brindes para a divulgação de sua marca, disponibilizam de produtos de qualidade, e estão em busca sempre de inovação, pois é um mercado que exige o novo.

A empresa Spring World fica localizada em Taboão da Serra, em um ponto privilegiado, sendo em uma avenida principal.

  • As instalações

A empresa possui dois pontos na mesma rua, sendo a fábrica do lado direito e o escritório e setor da expedição ao lado esquerdo, localizados um á frente do outro. Possui ótima localização, próximo de apartamentos, lojas, comércios, restaurantes, e próximo ao Shopping Taboão, local amplamente movimentado, porém não existe estacionamento no local, somente uma vaga, a qual se encontra em frente a empresa, e que raramente fica disponível para clientes, devido ser a área de entrada e saída de materiais da própria empresa, o que acaba dificultando a locomoção dos clientes ao local.

  • O preço

O preço dos produtos é o melhor do mercado devido a empresa ser fabricante, isso a destaca dos concorrentes que acabam por revender produtos. O preço é altamente competitivo.

  • O atendimento

A empresa possui um bom atendimento, os atendentes dominam as informações sobre os produtos colocados á venda, e questionam os clientes sobre suas preferencias sobre determinado produto.

  • A presteza

São prestativos, procuram sempre cumprir com seus prazos, mantem sempre material disponível em estoque, o que gera credibilidade a empresa.

  • A agilidade

São comprometidos e ágeis, passam confiança ao cliente, que acabam se tornando clientes fiéis.

  • A organização dos Procedimentos

A empresa em si, age corretamente, de forma clara e objetiva com seus clientes, emitem nota fiscal, oferecem várias opções de pagamento, o que facilita para o cliente, porém existe alguns pontos críticos que precisam ser revistos, em áreas internas da empresa, como:

- agilidade entre o setor de vendas e a separação de pedidos (cliente chega para retirar o produto e o mesmo não foi repassado ao setor)

- produção e expedição (demora no envio das mercadorias de um setor para o outro).

  • Comunicação (Propaganda)

A empresa se preocupa com sua identidade visual, a faixada é pintada com um grafite de alguns produtos fornecidos, o que gera uma fácil memorização de sua marca.

Os funcionários usam uniformes, todos com a logomarca da empresa. Possuem website e loja virtual o que possibilita que o cliente compre sem sair da comodidade do seu lar. A empresa possui página nas redes sociais, a qual estão sempre atualizados, e promovendo seus anúncios. Divulgam sua marca de forma atrativa, e utilizam métodos que facilitam o contato direto com a empresa, através de webchat e whatsapp.

A empresa Grandes Idéias Brindes fica localizada em São Paulo, no Jd. Bonfiglioli em um ponto com pouco movimento.

  • As instalações

A empresa fica em uma casa, localizado no Jd. Bonfiglioli , onde se localiza o escritório e sua fábrica, em um lugar de pouco movimento, e fácil acesso, há local para estacionar, o que facilita a locomoção. Há um balcão para retirada da mercadoria, e o atendimento é sempre ágil.

O preço

O preço dos produtos é competitivo, porém não possui diversidade de produtos, o que faz com que o cliente procure outras opções nos concorrentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (96 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com