TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CLIENTE OCULTO

Por:   •  18/2/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.148 Palavras (9 Páginas)  •  1.063 Visualizações

Página 1 de 9

                                                            UNILEÃO[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

AMANDA VASQUES CHAVES

GIDERLLANYO ALVES DOS SANTOS

JOSENILDO MOURATO

LUCAS MENDONÇA BEZERRA

MONICK PESSOA DE FARIAS

CLIENTE OCULTO: a busca pelo atendimento eficaz

                                                JUAZEIRO DO NORTE-CE

2017[pic 2]

                SUMARIO [pic 3]

1        INTRODUÇÃO        3

2. DESENVOLVIMENTO        4

2.1 REFERENCIAIS TEÓRICOS        4

2.2 CHECKLIST        4

2.3 PROBLEMÁTICA        7

2.4 ANÁLISES DE SWOT        7

2.5 AVALIAÇÕES DOS PONTOS NEGATIVOS PARA O PROFISSIONAL E DA EMPRESA        8

2.6 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS        8

3.0 CONSIDERAÇÕES FINAIS        9

4.0 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        10

[pic 4]

  1. INTRODUÇÃO

Quando se lida com clientes é preciso que toda a equipe esteja alinhada e preparada com um pensamento de trabalho em equipe, isso e um grande problema dentro das organizações muitas vezes a falta de treinamento dificulta o vendedor de analisar as necessidades e desejos do cliente e de gerar um relacionamento satisfatório(PEREIRA; ARAGÃO; GOMES, 2017).

Muitas vendas são perdidas por falhas no atendimento, os clientes buscam não só produtos e serviços mais também procuram a excelência no atendimento, onde a empresa atenda suas expectativas. há varias maneiras de ir à busca dos erros e tentar da melhor maneira possível corrigir para que a empresa saia na frente de seus concorrentes (SILVA, 2015).

Uma dessas maneiras e o “cliente oculto”, O cliente oculto é usado para avaliar a qualidade do atendimento em empresas, é uma espécie de detetive dentro da organização, essa ferramenta e utilizada quando a empresa deseja aprimorar seus serviços prestados e aumentar a satisfação de seus clientes, os pontos analisados vão desde o atendimento até detalhes como pontualidade e higiene do ambiente.

O objetivo principal do serviço de cliente oculto está ligado ao desenvolvimento dos profissionais que atuam diretamente com os clientes de uma empresa, auxiliar a criar uma melhor postura de trabalho, ampliar e qualificar os funcionários em conhecimentos dos produtos ofertados e das atitudes que proporcionam uma boa experiência de consumo aos clientes, fidelizar e fazer com que retornem sempre que possível (MARENCO, 2006).

Essa ferramenta foi criada para corrigir falhas e melhorar os negócios de uma empresa. “O trabalho do cliente misterioso é fazer uma observação criteriosa de tudo o que acontece no local, tanto em relação aos atendentes, quanto em relação à qualidade dos produtos oferecidos”, diz um cliente oculto (FERREIRA, 2012).

Avaliar a performance de todos os setores da empresa é algo fundamental para a sobrevivência das organizações, pois só assim é possível  identificar os erros e acertos existentes, podendo assim planejar e executar projetos para melhoria da empresa, tornando-a ainda mais competitiva (LAPENDA, 2012).

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 REFERENCIAIS TEÓRICOS

 Todos os clientes esperam que os vendedores conheçam bem os produtos que estão vendendo, que lhe ofereçam opções de compra, e para isso a organização precisa investir no treinamento de sua força de vendas (SANTANA, 2011).

 Entender que atender clientes faz parte de um processo de qualidade pessoal é um dos valores fundamentais que as empresas devem adotar, A satisfação é o meio para a conquista e fidelização de clientes.

 Satisfazer um consumidor nunca é fácil. O que é satisfatório para uma pessoa acaba sendo insatisfatório para outra. Clientes são indivíduos que possuem características, opiniões e gostos variáveis de outros. Nunca vamos conseguir satisfazer 100% os clientes, mas é necessário fazermos o máximo de esforço para conseguimos alcançar o mínimo de satisfação esperada por eles (FERREIRA, 2012).

Passando por um período de grande competitividade no mercado, e o bom atendimento ao cliente está além do que um sorriso no rosto. O bom atendimento ao cliente é uma combinação de qualidade, eficiência, custo do produto, distribuição e rapidez. Esses elementos são promotores do ambiente que facilita a implantação e a conquista da fidelidade. Sabendo que o cliente quer ser bem atendido e quer ver seus problemas investigados e solucionados (MELO JUNIOR, 2014).              

   


2.2 CHECKLIST

Questionário

RELATÓRIO CLIENTE OCULTO

ATENDIMENTO DO VENDEDOR

  • Prontidão

( ) PÉSSIMO ( ) RUIM ( ) REGULAR ( ) BOM ( ) ÓTIMO

  • Abordagem

( ) PÉSSIMO ( ) RUIM ( ) REGULAR ( ) BOM ( ) ÓTIMO

  • Educação e Simpatia

( ) PÉSSIMO ( ) RUIM ( ) REGULAR ( ) BOM ( ) ÓTIMO

  • Postura Física        

( ) PÉSSIMO ( ) RUIM ( ) REGULAR ( ) BOM ( ) ÓTIMO

  • Identificação da Necessidade do Cliente

( ) PÉSSIMO (  ) RUIM ( ) REGULAR ( ) BOM ( ) ÓTIMO

  • Apresentou o Produto

( ) PÉSSIMO ( ) RUIM ( ) REGULAR ( ) BOM ( ) ÓTIMO

  • Apresentou alternativas?

( ) PÉSSIMO ( ) RUIM ( ) REGULAR  ( ) BOM ( ) ÓTIMO

  • Ofereceu Produto Adicional

( ) PÉSSIMO ( ) RUIM ( ) REGULAR ( ) BOM ( ) ÓTIMO

  • Contorno a Objeção

( ) PÉSSIMO ( ) RUIM ( ) REGULAR ( ) BOM ( ) ÓTIMO

  • Fechamento de Venda

( ) PÉSSIMO ( ) RUIM ( ) REGULAR ( ) BOM ( ) ÓTIMO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)   pdf (133 Kb)   docx (22.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com