TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito de Fayol

Artigo: O conceito de Fayol. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  Artigo  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  188 Visualizações

...............................................................................................................................

TECNOLOGIA EM GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - FUNDAMENTAL

RAILAN DEIVID VIEIRA LIMA - 253482014

PORTFÓLIO 01

...............................................................................................................................

Guarulhos

2014

RAILAN DEIVID VIEIRA LIMA

PORTFÓLIO 01

Trabalho apresentado ao Curso Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação da Faculdade ENIAC para a disciplina Modelo de Gestão.

Prof. Adriana Rodrigues Sacramento Pessiguini

Guarulhos

2014

Respostas

.............................................................................................................

1. A teoria administrativa foi contruida de uma tarefa mais complicada do que sua analise histórica, a perspectiva passada facilita o entendimento da validade ou grande valor da teoria, muitas vezes somente a aplicação prática delimita seus aspectos positivos ou negativos.

2. Um dos indícios era a prestação de serviço para o Departamento dos Correios dos Estados Unidos, foi criado como uma entidade independente, mas deveria fazer uma contribuição específica para o governo.

3. A análise das tarefas de cada indivíduo para ceder lugar a uma visão global e universal da organização, se preocupar com o seus funcionarios, pois Frank bem sabia que a motivação seria o diferencial e as exgências que o sistema precisaria seria bem sucedida.

4. Uma empresa só pode operar com eficiência e sobreviver no mercado quando a organização for mantida em equilíbrio com os objetivos e as necessidades dos indivíduos que trabalham junto a ela

Conclusão

Através do portfólio de Modelo de gestão tive um conhecimento a mais sobre os processos administrativos e suas características, Tive o conhecimento da origem dos estudos de Fayol. E que podemos dizer que até nos dias de hoje o conceito de Fayol é utilizado para obter uma administração bem mais organizada e correta.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com