TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito de Gestão de Pessoas

Artigo: O conceito de Gestão de Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2013  •  Artigo  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  405 Visualizações

Introdução

O conceito de Gestão de Pessoas é a formação ou agrupamento de pessoas, gente, seres humanos em uma determinada organização.

É um processo complexo e dinâmico que exige planejamento das políticas e das práticas a serem implantadas, a fim de que estas valorizem os talentos da organização e ao mesmo tempo gerem comprometimento por parte dos colaboradores no que diz respeito ao alcance das metas e dos objetivos da organização.

Na realidade podemos confirmar que as organizações são formadas por grupos de pessoas, e que ao citarmos o nome organização logo estaremos falando sobre pessoas.

As pessoas passam a maior parte de suas vidas dentro de uma organização, na verdade nascemos e crescemos dentro dela, somos educados, obtemos experiências e levamos experiências para ela.

Uma complementa a outra, pois sem as pessoas não existirá organização e as pessoas precisam da organização para alcançar seus objetivos, sejam eles pessoais ou profissionais.

Durante algum tempo as organizações vêm sofrendo várias mudanças e são essas mudanças que dependem do comportamento, das decisões, da cultura, das iniciativas e atitudes de cada membro que a compõem, vários fatores também contribuem para essas mudanças, como fatores tecnológicos, políticos, demográficos, essas mudanças provocam uma série de incertezas nas organizações.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com