TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito de processo de gestão

Abstract: O conceito de processo de gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2014  •  Abstract  •  669 Palavras (3 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 3

CONCEITO DE GESTÃO:

GRUPO: A gestão é o processo que visa atingir objetivos e metas de uma organização, de forma eficiente e eficaz, através de planejamento, liderança, controle de recursos disponíveis e padronização. Além de envolver a elaboração de planos, relatórios, projetos, que envolvem a aplicação de conhecimentos específicos que vão nortear as tomadas de decisões.

FAYOL - Planejar, Organizar, controlar, coordenar e comandar

GRUPO - Segundo Fayol o conceito de gestão é planejar, organizar, controlar, coordenar e comandar. Na nossa visão ele especifica as etapas do que nós entendemos como gestão.

FALCONI - Gerir é resolver problemas.

Bibliografia: Vicente Falconi, O verdadeiro Poder, Editora INDG, 2009

GRUPO - Para Vicente Falconi gestão é apenas resolução de problemas, mas para isso é necessário que se estabeleça esferas mais amplas que estão subentendidas no conceito que ele trás na solução desses problemas, que são: estabelecimento de metas, criação de planos estratégicos, monitoramento de resultados e padronização. Porque a partir do plano traçado, se a meta estabelecida não estiver sendo atingida é preciso rever o plano de ação e assim resolver os problemas gerados.

CONCEITO DE MARKETING

GRUPO - Marketing é o conjunto de técnicas e métodos destinados ao desenvolvimento da atividade dirigida para a satisfação das necessidades e desejos dos clientes de forma competitiva e lucrativa, visando: preço, distribuição, comunicação e produto.

PHILIP KOTLER - "Marketing é a função empresarial que identifica necessidades e desejos insatisfeitos, define e mede sua magnitude e seu potencial de rentabilidade, especifica que mercados-alvos serão mais bem atendidos pela empresa, decide sobre produtos, serviços e programas adequados para servir a esses mercados selecionados e convoca a todos na organização para pensar no cliente e atender ao cliente."

Bibliografia: Philip Kotler, Marketing de A a Z, Editora Campus, 2003

GRUPO: Concordamos com o conceito de Kotler no livro Marketing de A a Z, pois ele abrange todas as etapas do marketing na nossa visão.

MARCOS COBRA - "A Mercadologia ou Marketing é a atividade que consiste basicamente em ligar os produtores de determinados produtos ou serviços aos consumidores, quer seja existentes ou potenciais."

GRUPO: A visão de Cobra conceitualiza apenas a necessidade de um produto ou serviço para um cliente existente ou em potencial. Em nossa visão Marketing é oportunidade, desejo, necessidade e lucro.

EMPRESA ESCOLHIDA:

GRANADO

A escolha pela empresa Granado se deu pela sua história e por toda reestruturação no que envolve o marketing estratégico, tático e administrativo.

No que envolve o marketing estratégico houve uma tomada de decisão de mercado e escolha de um novo público alvo. Isso ocorreu quando houve a venda da empresa em 1993 quando enfrentava uma crise

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com