TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O individuo e a Sociedade

Por:   •  12/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

O Individuo e a Sociedade

É falar do individuo e da sociedade e muito importante, pois a vida de nossos seres humanos esta totalmente  ligado a sociedade, todo o individuo por sua vez tem a posição social que nada mais é que determinar o comportamento ou seu papel social na comunidade.

Temos também a socialização que tem como objetivo preparar  individuo para a vida e para o reconhecimento pessoal.

Podendo observa que desde que nascemos já vivemos e um grupo social, adquirindo hábitos costumes enfim tendo uma vida inteira voltada a sociedade, pois a socialização é muito importante, pois é ali que aprendemos a expressar, conversar, ouvir, e até mesmo falar da forma correta e em muita das vezes a incorreto.

Podemos também citar alguns dos principais agentes de socialização esta nas famílias, escolas, meios de comunicações, status, entre outros.

Todo o individuo em sua sociedade tem como objetivos para alcançar o que deseja, tendo que prever, como planejar em que período deseja alcançar, entre outras.

Temos também considerados grupo social que pertence em uma mesma sociedade que se relacionam, visando alcançar objetivo comum e compartilhar os mesmo interesses.

Toda sociedade tem como seus símbolos os considerados os heróis, que é ali que a sociedade se espelha, e ali que surge os imitadores.

Por sua vez em toda a sociedade existem os indivíduos considerados com personalidade que por sua vez define com um ser de personalidade boa ou ruim.

É mas realmente sem a sociedade não teríamos como viver, pois é ali que podemos dizer  que somos um seres humanos é ali que começamos a entender a vida, é ali que começamos dar inicio em nossa vida e ali que começamos entender que a sociedade faz parte de nossa vida  é ali tiramos coisas boas para nos levar que em nossa vida pessoal  é a assim que entendo que o individuo inicia a sua vida na sociedade ou seja já nascemos no meio da sociedade.

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 6][pic 7][pic 8][pic 9][pic 10][pic 11][pic 12][pic 13][pic 14][pic 15][pic 16][pic 17][pic 18][pic 19]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (52.3 Kb)   docx (398.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com