TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O mercado de trabalho para o profissional de logística

Por:   •  6/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

O mercado de trabalho para o profissional de logística

Conforme pesquisado, as competências mais exigidas para um profissional da área de logística são: raciocínio lógico, bom relacionamento, visão estratégica e global e fluência em inglês. Para um bom profissional, independente de sua área, conhecimento é tudo e na área de logística o conhecimento é fundamental. A globalização do inglês tornando-o a língua universal faz com isto muitos termos dentro da área de logística ser em inglês, portanto acaba sendo obrigatório o seu uso.

A logística para eu que estou me graduando em Administração, será um ponto forte dentro da minha área, sendo assim as competências exigidas para um bom profissional de logística estão englobadas na graduação em Administração, necessitando apenas de um aprofundamento dentro da língua inglesa.

O mercado de trabalho para o profissional de logística esta sendo cada vez mais explorado pelas empresas, que antes não utilizava de tal conhecimento, fazendo assim perderem grande parte de seu estoque e pagando mais caro por suas compras. Para as grandes empresas, um bom profissional, além das características citadas acima, conta bastante sua exatidão no assunto e um bom caráter, mas nunca esquecendo uma boa ambição de crescimento. Isto faz com que o profissional seja cada vez mais reconhecido pela empresa. E é lógico que o conhecimento de novas línguas além do inglês é fundamental para um profissional ter um crescimento dentro de sua área. Isto é independente de ser na área de logística, servindo para todas.

Minha expectativa dentro desta área acaba sendo o de crescimento profissional e conhecimento. A logística abrange uma gama alta de subcategorias, não estando presente apenas em empresas especificas em logística, mas sim em todas as médias e grandes empresas. O mercado de trabalho na área, em grandes cidades é alto, sendo assim mais fácil a contratação do profissional, e eventuais promoções.

BIBLIOGRAFIA

http://www.bloglogistica.com.br/mercado/habilidades-e-conhecimentos-profissional-de-logistica/

http://logisticaparatodos-com-b.webnode.com.br/saiba-mais/os-05-cinco-modais-de-transporte-/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (37.8 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com