TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Papel Do Administrador Nas Organizações

Casos: O Papel Do Administrador Nas Organizações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  573 Visualizações

O Papel do Administrador nas Organizações

São exigidas diversas qualidades de um profissional que atuara em organizações, pois ele que ira dar direção as suas organizações, proporcionar liderança e tomar decisões.

O trabalho dos gestores é dividido em seis tarefas: definir objetivos, organizar, comunicar, controlar, formar e motivar as pessoas.

O administrador deve, principalmente, prever os resultados a serem alcançados definindo objetivos e metas. Depois, deve definir tarefas e responsabilidades para as pessoas que irão trabalhar na empresa, para isso, ele deve criar uma estrutura na qual se define funções, especializações e se atribui tarefas e competências para cada membro.

Maximiniano definiu a prática administrativa como “o processo de tomar decisões sobre objetivos e pessoas”. O processo administrativo consiste em tomar decisões sobre quais os recursos disponíveis a serem utilizados, como, quando e onde utilizar esses recursos, e em quais atividades; quais os objetivos a serem alcançados, quando e por que precisam ser alcançados.

Além disso, um administrador competente deve juntar as informações captadas em sua formação acadêmica e enraíza-las para construir sua base e postura profissional; estudar muito para estar sempre com um adequado comportamento profissional exigido pelas modernas empresas de hoje em dia; moldar seus próprios padrões técnicos; buscar identificar-se com tudo de novo que acontece na sua área profissional, para assim sempre estar presente no crescimento continuo da vida administrativa; e perceber desde logo que você devera ser um profissional moldado as mudanças que ocorrem, a todo momento na administração moderna.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com