TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O significado da palavra administração e suas variáveis no decorrer da história.O significado da palavra administração e suas variáveis no decorrer da história

Por:   •  16/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  642 Palavras (3 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 3

O significado da palavra administração e suas variáveis no decorrer da história.

O termo administração vem do latim admistratione, que significa direção, gerência, é o ato de administrar ou gerenciar negócios, pessoas ou recursos, com o objetivo de resolver problemas com eficiência e eficácia, alcançar metas definidas. Sua tarefa é interpretar os objetivos propostos pela organização e transformá-los em ação organizacional através do planejamento, organização, direção e controle de todos os esforços realizados em todas as áreas e em todos os níveis da organização, a fim de alcançar os objetivos da maneira mais adequada.

A teoria geral da administração também conhecido com TGA, é o conjunto de conhecimento a respeito das organizações e o processo de administrá-las sendo composta por princípios, proposições e técnicas em permanente.

1 Ênfase nas tarefas,

2 Ênfase na estrutura organizacional,

3 Ênfase nas pessoas,

4 Ênfase na tecnologia,

5 Ênfase no ambiente,

6 Ênfase na competência e na competividade,

A revolução Industrial tornou-se as produções mais eficientes, ganhou mas agilidade nas fabricações de produtos, o aumentos desempregados, pois  as maquinas acabaram substituindo os trabalhadores

.

Referência,

http://pt.wikipedia.org/wiki/Administra%C3%A7%C3%A3o data 14/03/2015 horas 11:36.

http://www.significados.com.br/administracao/ data 14/03/2015 horas:12:10.

. INTRODUÇÃO

Com a constante oscilação do mercado e a instabilidade da Economia brasilieira, muitas empresas tendem a passar por dificuldades podendo chegar a falencia.
Neste trabalho iremos apresentar a empresa “Cacau Sabor” que encontra-se com grandes variações de vendas e produção, além de problemas de divulgação com a marca. A carência de um setor especializado em marketing torna dificil o desenvolvimento de um plano efetivo para sanar todos os problemas que encontrados nesta organização.
No decorrer do presente trabalho trataremos situações corriqueiras presentes em muitas micro e pequenas empresas, onde com soluções criativas e estratégicas tentaremos reverter a situação negativa da “Cacau Sabor”.
2 ETAPA 1- CONCEITOS BÁSICOS DE MARKETING
2.1 Pesquisa - Mix de Marketing

O Mix de Marketing nada mais é do que a forma utilizada pela empresa para influenciar a demanda de seu

produto ou serviço ao cliente. O mix de marketing é estruturado em quatro grupos conhecidos como os 4Ps: produto, preço, praça e promoção.
A estrutura dos 4Ps foi criada com a intenção de uma área completar a outra.Os 4ps são definidos por Kotler (2007) da seguinte maneira:
Produto: está relacionado diretamente ao produto/serviço comercializado pela empresa, sua qualidade e características físicas (embalagens, modelo e tamanho);
Preço: é o valor que a empresa cobra por seu produto ou serviço prestado a seus clientes tendo assim o retorno financeiro com o qual deve conseguir cobrir seus custos, estar em média de mercado e negociado com cada cliente.
Praça: refere-se á escolha dos pontos de distribuição de vendas dos produtos, a forma com que o produto chega ao cliente, a logistica da empresa.
Promoção: a maneira que a empresa comunica ao cliente o valor do seu produto e convence o mesmo a compra-lô, podendo utilizar ferramentas de propaganda, vendas e relações publicas que variam de acordo com o planejamento estratégico de cada empresa.
Segundo Cobra (1997) estes conceitos passaram a serem centrados na configuração do produto, na determinação de um preço capaz de gerar vendas, apoiada numa promoção de vendas tendo uma propaganda atraente e sedutora e ainda por meio de uma distribuição ampla e estratégica.
Destacando o mix de promoção em marketing, também chamado de mix de comunicação, consiste de acordo com Kotler (2007), no ajuste especifico das ferramentas de propaganda, promoção de vendas, relações publicas, venda pessoal e marketing direto, todos empregados de maneira convincente para comunicar o valor de determinado produto ou serviço ao cliente e assim estar firmando um relacionamento entre empresas e clientes. As definições das cinco principais ferramentas de promoção como afirma Kotler (2007) são:
Propaganda: qualquer forma paga de apresentação e promoção não pessoais
de idéias, bens ou serviços com um patrocinador identificado;
Promoção de Vendas: Incentivo de curto prazo para estimular a compra ou a venda de um produto ou serviço;
Ralações Publicas: desenvolvimento de boas relações com diversos públicos com diversos públicos da em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (89.4 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com