TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS

Por:   •  4/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO FEDERAL DA PARAIBA

DAYSE KELLY D O D SOUSA – 20141460037

ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS

A necessidade de implementação do gerenciamento por meio de indicadores de desempenho

Toda e qualquer organização pode ser visualizada como um conjunto de funções interdependentes que através de atividades, rotinas e processos atendem as demandas de seus Clientes. Atividades essas que consomem recursos, produzindo bens e serviços; ou seja, processos.

Os dados gerados pelos processos geram conjuntos de informações que devem suprir os Indicadores de Desempenho. Entendendo que por indicadores de desempenho, grupos de indicadores que permite avaliar continuamente a posição e evolução de determinada atividade de uma empresa.

Os indicadores de desempenho permitem acompanhar, avaliar, sugerir, decidir, interferir ou mudar o rumo de um processo ou conjunto de atividades visando atingir determinado objetivo; cada indicador deverá ter uma meta diretamente relacionada com o planejamento anual ou outro valor que represente uma expectativa ou desafio para o administrador ou sua equipe atingirem em determinado tempo.

“Medir é imprescindível, pois não se melhora nem se controla o que não se mede”. Logo, precisamos sempre ter indicadores para entendermos onde estamos, onde desejamos chegar e o que precisamos fazer para chegar ao estágio desejado, especialmente para atingir Metas Setoriais e Objetivos de Longo Prazo. Sem o instrumento “Indicadores de Desempenho”, podem ser comprometidos os esforços para se concretizar o Planejamento Anual.

De forma breve, todos devem se utilizar do Instrumento de Gestão para melhorar suas atividades de forma saudável, bem como apoiar mutuamente Gestores e Equipes a atingir os resultados preconizados pela empresa. Somente assim, a Empresa estará trilhando um caminho sólido com perspectivas continuadas de crescimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (56.3 Kb)   docx (745.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com