TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS 10 MANDAMENTOS DA BOA ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  13/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.993 Palavras (16 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 16

UNIVERSIDADE PAULISTA UNIP

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM I

TÍTULO: OS 10 MANDAMENTOS DA BOA ADMINISTRAÇÃO

NOME: WENDEL DE OLIVEIRA BERNABÉ

RA: 1815291

CURSO: SUPERIOR EM LOGÍSTICA

SEMESTRE: I

POLO: VILA VELHA, ESPIRITO SANTO

LOCAL: VILA VELHA, ES

ANO: 2018

UNIP UNIVERSIDADE PAULISTA

ALUNO: WENDEL DE OLIVEIRA BERNABÉ

RA: 1815291

OS 10 MANDAMENTOS DA BOA ADMINISTRAÇÃO

ANO: 2018

RESUMO

O presente trabalho abordará os 10 Mandamentos da Boa Administração segundo a ótica do Sebrae com foco na empresa Ponto Frio e em como ela administra seus negócios se baseando nesses mandamentos da boa administração. O trabalho aborda sobre o que a empresa e como procura elaborar um plano de negócios para comprovar e garantir êxito nas campanhas em vendas e liderança de segmento. Mostra também sobre a procura por administradores que possam estar aptos para organizar as finanças e verificar a contabilidade para que possa coordenar e ter tomadas de decisão na empresa. Abordam sobre o esforço para se criar rotinas de trabalho, unindo todas as áreas para que todo o processo transcorra corretamente, e cada um tenha sua rotina pré-estabelecida. Explicita sobre as propagandas e em como a empresa busca novas formas inovadas para se fixar no pensamento dos consumidores. Mostra também em como a empresa acompanha as mudanças de mercado e busca sobressair à concorrência inovando sempre e buscando um pós-venda mais participativo e pessoal. Aborda sobre o constante treinamento e motivação dos funcionários e a forma que a empresa busca para ter em mãos uma mão de obra qualifica e comprometida com a empresa e o interesse dos funcionários. Mostra a importância de se criar um bom clima de trabalho e o feedback da SAC realizado quando da compra dos produtos pelos consumidores.

ABSTRACT

This paper will address the 10 Commandments of Good Administration from the viewpoint of Sebrae focused on company Ponto Frio and how it manages its business based on these commandments of good administration. The paper discusses about the company and how seeks to elaborate a business plan to prove and ensure success in the campaigns in sales and segment leadership. It also shows on demand by administrators who may be able to arrange finances and check the accounts so you can coordinate and have decision-making in the company. Addresses on the effort to create work routines, linking all areas so that the whole process properly elapses, and each has its pre-established routine. Explicit about the ads and how the company seeks new ways innovated to establish in the minds of consumers. It also shows how the company monitors market changes and seek to excel competition always innovating and seeking a more participatory and personal after-sales. Addresses on the constant training and motivation of employees and the ways that the company seeks to have on hand a workforce qualified and committed to the company and the interests of employees. Shows the importance of creating a good working environment and feedback from SAC realized on the purchase of products by consumers.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 07

1. ELABORAÇÃO DE UM PLANO DE NEGÓCIOS 08

2. TER CONTROLE ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO 09

3. ACOMPANHE A CONTABILIDADE 10

4. CRIE UMA ROTINA DE TRABALHO 11

5. DIVULGUE SUA EMPRESA 12

6. ACOMPANHE AS MUDANÇAS DE MERCADO 13

7. TREINE E MOTIVE OS FUNCIONÁRIOS 14

8. CONECTE-SE A INTERNET 15

9. CRIE UM CLIMA ORGANIZACIONAL FAVORÁVEL 16

10. REALIZE UMA AVALIAÇÃO DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE 17

11. CONCLUSÃO 18,19

12 REFERÊNCIAS 20

1. INTRODUÇÃO

Para iniciarmos este projeto escolhemos a empresa Ponto Frio e abordaremos os 10 Mandamentos da Boa Administração em sua gestão no segmento de eletroeletrônicos e eletrodomésticos e em como cada item é tratado na empresa. Vejamos primeiro a apresentação da empresa.

O nome Ponto Frio originou-se na tradução da marca estadunidense Coldspot, uma extinta marca de refrigeradores que era representada pelo Ponto Frio na época de sua fundação.

A primeira loja da rede foi inaugurada em 1952, no centro do Rio de Janeiro (Rua Uruguaiana,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.2 Kb)   pdf (78.4 Kb)   docx (27.2 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com