TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS CAMINHOS DE PIRAJA

Por:   •  28/12/2021  •  Ensaio  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  51 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Depoimento das professoras sobre a importância de projetos com o “Caminhos de Pirajá” e a experiência de fazer parte do projeto como facilitadoras.

Professora Adriana D’almeida
Módulo de Autoconhecimento

Ministrei o primeiro módulo do projeto de caminhos de pirajá que foi o “Autoconhecimento para Empreendedores”. A turma é muito querida, receptiva e participativa. Como usamos algumas ferramentas de autoconhecimento, eles puderam refletir como usar o seus pontos fortes a seu favor. Projetos como “Caminhos de Pirajá” se findam em nossa cidade, pois cria e fortalece vínculos entre empreendedores, criando uma rede muito forte. Além disso, o projeto ajuda no desenvolvimento de negócios já que instrumentaliza os empreendedores a conduzir bem os seus negócios.

Professora Jana Amorim
Modulo de Cultura e sustentabilidade

Participar de um projeto como o “Caminhos de Pirajá” é se conectar com um propósito genuíno de transformação social. Que honra contribuir! Foram dias intensos, de muita entrega, interação e muita participação dos alunos. O interesse da comunidade a cada aula empolgava para continuar essa troca entre conhecimento e aprendizagem. Os conteúdos sobre sustentabilidade e cultura se conectam com assuntos da realidade do bairro, no que tange às necessidades de soluções para questões de lixo, saneamento, acessibilidade, valorização do Parque São Bartolomeu e de toda a cultura presente no bairro. Foi gratificante ampliar o olhar deles para essas questões do dia a dia, buscando compreensão e soluções de acordo com os conhecimentos nas aulas. Com certeza a transformação almejada já está acontecendo, a cada encontro foi notável o desenvolvimento dos participantes, a disposição para novas ideias e o desejo de aprender e colocar em prática. Concluir o módulo com o sentimento de realização, com os participantes empolgados para seguir no projeto, criando conexões e movimentos para aplicar o que foi aprendido em parcerias futuras.

Professora Letícia Lima
Módulo de Encantar o Cliente

Extremamente feliz em fazer parte do projeto “Caminhos de Pirajá” um projeto que visa contribuir para a transformação social através do empreendedorismo. Foram momentos de muita troca e aprendizado que ficarão marcados na memória. Conhecer a história de pessoas e negócios da comunidade e ajudar a fortalecê-los foi inesquecível. A educação ajuda a transformar realidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (74.6 Kb)   docx (29.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com