TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS CONCEITOS E EVOLUÇÃO HISTÓRICA NO CONTEXTO DA FUNCIONALIDADE DE MERCADO

Por:   •  5/3/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.568 Palavras (15 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 15

[pic 1]

MARKETING 2.O: CONCEITOS E EVOLUÇÃO HISTÓRICA NO CONTEXTO DA FUNCIONALIDADE DE MERCADO

ARAGUAÍNA-TO.

2017

MARIA NUBIA ARAUJO

ILANNA FRANCISCA DOS SANTOS

FRANCISCO DE ASSIS DE CARVALHO ANDRADE

ELIANE FRANCISCA BARBOSA DOS SANTOS

MARLON FERREIRA TEIXEIRA

ANGRA RODRIGUES LIMA

RUTH COELHO DO NASCIMENTO

MARKETING 2.O: CONCEITOS E EVOLUÇÃO HISTÓRICA NO CONTEXTO DA FUNCIONALIDADE DE MERCADO

Seminário apresentado na disciplina de Administração Mercadológica II, da Faculdade de Ciências do Tocantins, como requisito parcial para aquisição de nota semestral, assim como adquirir competências necessárias do conteúdo em tela.    

Orientador: Prof. Msc. Elizeu José dos Santos

Araguaína,TO

2017

“Demora dias para se aprender marketing. Infelizmente, leva-se uma vida inteira para ser mestre”.  Philip Kotler

Dedico este trabalho ao supremo maior, por nos dados coragem e fé para superar os obstáculos encontrados na realização deste trabalho. Ao professor, mestre e coordenador Elizeu José dos Santos, que nos tem dado essa oportunidade de buscar novos conhecimentos, pela paciência na orientação, incentivo, pelo suporte no pouco tempo que lhe coube e pelo o condicional apoio que nos prestou durante todos esses dias.

Agradecimento

Agradecemos primeiramente a Deus por ter nos concedido saúde, fé e coragem de encarar e superar as dificuldades encontradas. A todos nossos familiares pelo apoio, força, incentivo e pela motivação nas horas difíceis. E a todos que colaboraram direto ou indiretamente na elaboração de trabalho.

Resumo

Marketing tem como principal objetivo buscar, envolver e atrair os consumidores em varias fases e Isso ajuda a identificar e criar valores aos produtos, para cada público alvo. Atualmente as empresas estão mais relacionadas com os clientes, através de uma tecnologia inovadora que as organizações utilizam para tentar cada vez mais fidelizar seus consumidores, pois é ele o principal foco de uma empresa, com essa tecnologia inovadora os consumidores possuem mais informações dos produtos ou serviço e com isso avaliam bem antes de adquiri-lo, tornando a compra mais simples e rápida. Hoje em dias as organizações tem uma visão mais ambiciosa do marketing em descobrir que vai além de ganhar vantagens competitivas sobre a qual finalidade limitada, com isso o marketing traduze uma estratégia analisando as organizações. Um dos principais motivos que as organizações recorrem ao marketing são as sensações dos consumidores, buscando assim um posicionamento estratégico na mente dos mesmos, através disso as organizações criam expectativas baseada nas sensações, pois o consumo é relevante de impulso.

Palavras chaves: Marketing, consumidor, organização.

Abstract

Marketing has as main objective to seek, to involve and to attract the consumers in several phases and This helps to identify and to create values ​​to the products, for each target public. Today, companies are more related to customers, through an innovative technology that organizations use to try to increase their loyalty to their consumers, since it is the main focus of a company, with this innovative technology consumers have more information of the products or Service and evaluate well before purchasing it, making the purchase simpler and faster. Nowadays organizations have a more ambitious vision of marketing to discover that it goes beyond gaining competitive advantages over which limited purpose, with this marketing translates a strategy analyzing organizations. One of the main reasons that organizations use marketing are the sensations of consumers, thus seeking a strategic position in the minds of them, through which organizations create expectations based on the sensations, because consumption is relevant momentum.

Keywords: Marketing, consumer, organization.

Sumário

1.        INTRODUÇÃO        9

1.1        MARKETNG 2.0 SATISFAZER OS CLIENTES E RETER OS CONSUMIDORES.        10

2.        O IMPACTO DA TECNOLOGIA NO MARKETING        11

3.        CONSUMIDOR INTELGENTE DOTADO DE CORAÇÃO E MENTE        12

4.        DIFERENCIAÇÃO E POSICIAMENTO DO PRODUTO        13

4.1        A DIFERENCIAÇÃO E POSICIONAMENTO DE PRODUTO CONSISTEM EM TRÊS ETAPAS:        14

5.        MARKETING FUNCIONAL        15

5.1        MARKETING EMOCIONAL        16

CONSIDERAÇÕES FINAIS        18

BIBLIOGRAFIA        19



  1. INTRODUÇÃO

O trabalho desenvolvido tem como principal objetivo apresentar um contexto da funcionalidade do marketing 2.0 diante do consumidor e suas expectativas ao adquirir um produto ou serviço, pois como todo tem conhecimento o consumidor é o principal foco da empresa, com isso a empresa terá que encontrar uma maneira de satisfazer e reter seus consumidores cada vez mais, utilizando uma tecnologia inovadora para conseguir ter um produto diferenciado e bem posicionado no mercado e assim buscar de maneira eficaz criar um relacionamento duradouro e fiel com seu cliente.

REFERENCIAL TEÓRICO

  1. MARKETNG 2.0 SATISFAZER OS CLIENTES E RETER OS CONSUMIDORES.

O atendimento ao cliente consiste em uma atitude positiva em dar atenção ao mesmo permitindo assim que ele manifeste suas necessidades e ouvindo–as com interesses e dando solução aos seus problemas.

Para a satisfação do cliente é necessário um marketing de relacionamento para buscar, envolver e atrair os clientes em diversas fases e criação de valores buscando uma inovação de relacionamento que ajuda na identificação e no valor individual de cada produto e serviços para seus consumidores fazendo com que a empresa crie valores para o público alvo fornecendo o que ele deseja e preocupando–se que o relacionamento se torne fiel entre o cliente e a organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.7 Kb)   pdf (218.4 Kb)   docx (77 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com