TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO NAS ATIVIDADES

Por:   •  20/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  722 Palavras (3 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 3

AVC – AVALIAÇÃO CONTÍNUA

FOLHA DE RESPOSTA

[pic 2]

Disci

CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO NAS ATIVIDADES

A Avaliação Contínua (AVC) é uma atividade que compreende a elaboração de uma produção discursiva, podendo ser uma resenha, estudo de caso ou resposta de uma pergunta. Esta avaliação vale até 3,00 pontos.

Atenção1: Serão consideradas para avaliação somente as atividades com status “enviado”. As atividades com status na forma de “rascunho” não serão corrigidas. Lembre-se de clicar no botão “enviar”.

Atenção2: A atividade deve ser postada somente neste modelo de Folha de Respostas. Obrigatoriamente na versão Pdf.

Importante:

Sempre desenvolva textos com sua própria argumentação. Lembre-se de indicar quais foram as fontes de referência de pesquisa. Nunca copie e cole informações da internet, de outro colega ou qualquer outra fonte como sendo sua produção, já que essas situações caracterizam plágio e invalidam sua atividade.

CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DAS ATIVIDADES - DISCURSIVA

  • Forma: 1,00 ponto

Linguagem e clareza: o texto deve estar correto quanto à ortografia, ao vocabulário e às terminologias, e as ideias devem ser apresentadas de forma clara, com introdução, desenvolvimento e conclusão, sem incoerências. (1,00)

  • Conteúdo: 2,00 pontos

Raciocínio: o trabalho deve seguir uma linha de raciocínio que se relacione com o material didático. (0,50)

Coerência: o trabalho deve responder às questões propostas pela atividade. (1,00)

Embasamento: a argumentação deve ser sustentada por ideias presentes no conteúdo da disciplina. (0,50)

Pontuação total da Avaliação Contínua (AVC) – 3,00 pontos

CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DAS ATIVIDADES - CÁLCULO

  • Raciocínio: 1,50 Ponto

O trabalho deve seguir uma linha de raciocínio e coerência do início ao fim. O aluno deve colocar todo o desenvolvimento da atividade até chegar ao resultado final.

  • Resultado Final: 1,50 Ponto

A resolução do exercício deve levar ao resultado final correto.

Pontuação total da Avaliação Contínua (AVC) – 3,00 pontos

 

Resolução / Resposta

Ao abordar o tema Mudança Organizacional e a Transformação da Função de Recursos Humanos, verificamos uma verdadeira abundância de material, porém com conceitos e enfoques diversos.

Segundo Thomaz Wood Jr. Mudança Organizacional abre um leque de idéias e informações em alta velocidade, gerando assim,  movimento constante de inovação, renovação, e até, rupturas de paradigmas.

 “Mudança Organizacional é manter se com a mente aberta para conseguir acompanhar as mudanças constantes nas organizações.

Com tantas mudanças e velocidade com que as mesmas acontecem, as Organizações, precisam se adaptar a essas mudanças, se reestruturando a cada nova estratégia adotada.

Sendo assim as Organizações chegam ao mercado cada dia mais competidoras; fazendo com que os ciclos de vida dos produtos/serviços caem; os consumidores/clientes tornam-se cada vez mais exigentes, fazendo com que as Organizações tenham que se adaptar as necessidades dos consumidores/clientes finais, gerando mudanças na missão e visão estratégica das Organizações, atingindo assim diretamente os profissionais ligados a FRH – Função de Recursos Humanos, que vêm passando por inúmeras transformações com o passar do tempo.

Falando em visão do futuro, a Organização para sobreviverem em um mundo tão competitivo dependerá da sua capacidade de adaptação para as novas mudanças.

 As futuras organizações estarão mais voltadas para os clientes, fazendo com que elas tenham um relacionamento mais íntimo com os consumidores, e a adotando ações voltadas para a responsabilidade social e ambiental.

Recursos humanos surgiu com a criação das leis do trabalho na década de trinta, baseada na GP (gestão de pessoas), e sua função era apenas contar tempo – faltas, férias, folgas ; e punições – suspensões, demissões e etc. , visando maior produção.

Como o tempo passou tudo foi evoluindo e o mesmo aconteceu com a Administração de Recursos Humanos, mais hoje também conhecemos essa função como: administração de recursos humanos, desenvolvimento de recursos humanos, comportamento organizacional.

São vários fatores que geram e criam a necessidade de adaptação e mudanças nas organizações, podendo ser citado como exemplo: reestruturação, reorganização, implantação de novas tecnologias, etc. Hoje em dia com o crescimento constante  da tecnologia em nossas vidas, temos que nos adaptar a elas e assim são as organizações, se quiserem se manter nesse mundo tão competitivo. Mais para mim isso se tornou um grande problema mundial, pois tornamos cada vez mais consumistas (muitas vezes compramos um produto ou serviço, sem necessidade), onde assim por mais que as organizações pensem em responsabilidade social e ambiental os consumidores finais não estão pensando e isso já é um grande problema para os Representantes eleitos de cada pais resolverem, isso se tiver uma solução.

Referências Bibliográficas

http://admnarede.blogspot.com/2010/03/mudanca-organizacional-e-transformacao.html

Apostila Unisa, Universidade Santo Amaro, Adaptada por: Takayama, Ailton e Manaia, Carlos Ferreira (Junho/2012).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (263.8 Kb)   docx (66.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com