TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS DISTÚRBIOS DO SONO

Por:   •  5/2/2017  •  Projeto de pesquisa  •  574 Palavras (3 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 3

Insônia

Através de relatos confirmados, o Distúrbio da insônia é causado por uma grande variedade de causas, entre elas foi mencionado o estresse, ansiedade, depressão mudança no ambiente ou horário de trabalho também pode afetar a pessoa, assim gerando o distúrbio. Como pode ser afirmada a insônia prejudica a capacidade de uma pessoa adormecer e tem como característica dar dificuldades para as pessoas manterem um sono de qualidade para ter um dia com desempenho necessário, também são aquelas que acordam no meio da noite e não tem a mesma facilidade de adormecer novamente. As pessoas que tem esse distúrbio normalmente mesmo adquirindo um sono bom, se sentem cansadas ao decorrer do dia, assim causando alteração no humor e até mesma sendo uma causa prejudicial no trabalho causando imagem negativa para seus colaborares responsáveis.

Conforme as mudanças de hábitos e horários, foi apontado que pode ocorrer o chamado ‘’relógio biológico’’, seria a mudança de ritmo cardíaco, assim dificultando o inicio de um sono. Com as mudanças podemos ressaltar que a causa da insônia pode ser apontada por vários outros acontecimentos, dormir em horários diferentes, alternando os horários de acordar, fazer atividades agitadas é um dos motivos mais vistos, a iluminação também pode fornecer grande dificuldade na hora de sono, dormir com a tv ligada, com a luz acessa, a pessoa não vai ter o mesmo descanso. Pessoas que tem o costume de ingerir bebida alcoólica os até mesmo bebidas que contem uma quantidade considerada de cafeína deixando a pessoa em alerta, pode até ajudar na hora de adormecer, porem qualquer momento da noite, o mesmo pode despertar e acordar, assim tendo dificuldade na hora de voltar a dormir, aqueles que usam cigarro podem ter distúrbios da insônia também, pois o tabaco é um derivado que pode afetar o inicio do sono.

Pessoas com diferentes tipos de idade podem ser afetadas com a insônia, pessoas mais idosas tem mais facilidade na hora do sono, o relógio biológico é alterado, fazendo assim com que pessoas com mais idade se sintam mais cansadas diariamente, porem necessitam da mesma quantidade de hora de sono que uma pessoa jovem. Com o passar dos anos de uma pessoa, conforme sua idade, vai perdendo a vida ativa, sendo ela fisicamente ou até mesmo socialmente, se tornando uma pessoa que não tem a mesma disposição para executar certas atividades que praticava, sendo assim sobraria tempo durante algumas tardes para tirar sonecas e se prejudicando para adormecer durante a noite, é muito comum pessoas de idade exercerem esse tipo de rotina. Os homens ao atingir certa idade são prejudicados, porem eles desenvolvem o aumento da próstata, aumentando a vontade de urinar no decorrer da noite, levantando repetidamente para aliviar sua vontade, já as mulheres são as famosas menopausas que podem afetar uma noite de sono tranquila.

A insônia tem um numero maior em mulheres, elas são mais propensas a serem atingidas pela insônia, aquelas que têm mudanças hormonais, mulheres gravidas é comum sentirem os sintomas, pessoas acima de 60 anos costumam ter o sintomas, porem ocorre um aumento no consumo de remédios por problemas de saúde, o distúrbio de saúde mental também é bem afetado como citado acima, entre eles podemos apontar o estresse, a ansiedade e o transtorno bipolar, acontecimentos preocupantes causa insônia temporário,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (38 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com