TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  24/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.582 Palavras (7 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 7

 FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

A empresa GRUPO GAFOR é de origem brasileira e o papel de seu administrador é o planejamento e a projeção de situações futuras com a devida utilização de métodos, plano e lógica.

Tipo de gestão que a Gafor emprega.

A Gafor é uma empresa especializada em oferecer soluções integradas para todas as etapas da cadeia de suprimentos. Para isso emprega as mais modernas ferramentas para o desenvolvimento de todos os projetos, respeitando as especificidades e apresentando soluções personalizadas os projetos são desenvolvidos sob e seus profissionais experientes atuam em parceria com o cliente: primeiro compreendem as necessidades e depois desenvolvem projetos.

Ambientes externos.

Atuação no Brasil, Argentina, Chile e Uruguai.

Acompanhando o ritmo da globalização, inserida em um contexto comercial de integração, a Gafor Logística atua em diversos países: Brasil, Argentina, Chile e Uruguai com unidades operacionais distribuídas em estrategicamente por todo território nacional e por alguns países do exterior. Em 2007, visando em ampliar sua atuação no transporte, a Gafor Logística adquiriu 100 do controle acionário da DM transporte e logística. Com isso, passou a ser uma das maiores empresas no mercado de transporte internacional.

Essa aquisição veio consolidar sua atuação internacional, colocando a disposição dos clientes uma completa estrutura para movimentação de todos os países do Cone Sul.

Toda a sua estrutura permite obter como resultado, serviços com qualidade com a maior relação custo/benefícios e transporte internacional.

Sistema de Gestão de Frotas

Visa melhorar o gerenciamento dos custos da frota na operação. Faz isso por meio do controle de toda a manutenção (preventiva e corretiva), do licenciamento, do pagamento de seguros e do combustível. Com esse planejamento de ações, consegue-se aumentar a disponibilidade da frota.

Indicadores de Produtividade

Cada operação gerenciada pela Gafor Logística está submetida a um sistema de gestão personalizado, por meio do qual são gerados relatórios e gráficos via web para análise em tempo real dos principais indicadores da operação.

Um a um, os indicadores são desenvolvidos sob medida e de acordo com a necessidade do cliente, resultando em um melhor controle de todo o negócio, pois possibilita uma visibilidade total do processo logístico.

Responsabilidade socioambiental

Para a Gafor Logística, responsabilidade, manutenção material de bens e do apoio à sociedade. Significa, antes de tudo, respeitar o ambiente  em que vivemos reduzir o impacto de nossas atividades na natureza, realizar negócios sustentáveis e melhorar a vida da comunidade em que estamos inseridos.

Estamos, assim, alinhados com os anseios da sociedade moderna sem perder o foco nos desafios empresariais da atualidade.

Crescimento consciente e sustentado

Para a Gafor Logística, o desenvolvimento está obrigatoriamente ligado a valores como respeito, cidadania, preservação e sustentabilidade. Para ser completa, uma operação, de qualquer natureza, deve cumprir seus objetivos comerciais sem deixar de lado a filosofia de proteção ambiental e cidadania que vem sendo responsável pelo crescimento da Gafor Logística.

Fortalecendo o relacionamento com o governo, com os parceiros e com a comunidade, a Gafor Logística participa de projetos sociais e ambientais, sendo a responsabilidade socioambiental parte do nosso modelo de gestão.

Respeito a toda forma de vida.

Projeto Reflorestar é Viver

Projeto criado com o objetivo de difundir uma conscientização ambiental em todas as regiões do país por meio de pequenos gestos, em busca da preservação e do equilíbrio necessário para um desenvolvimento sustentável e um futuro melhor.

Destinação adequada para pneus usados

A Gafor Logística, visando reduzir o impacto ambiental causado pelo descarte incorreto de pneus, emprega modernos métodos de reciclagem e reaproveitamento do material, sendo pioneiro no descarte de 100% dos pneus usados.

Tratamento de efluentes

Água é um bem finito e precioso. Ciente de seu papel na sociedade como influenciadora de comportamento, a Gafor construiu lavadores especiais para tratamento de efluentes, que permite o reaproveitamento de 90% da água utilizada na lavagem dos caminhões da frota.

Dados da Empresa

• Setor de atuação:

Ao longo do percurso, expandiu seus negócios e hoje constitui um Grupo, que atua nos segmentos de logística, produção e comercialização de filmes e papéis autoadesivos, distribuição de produtos químicos, empreendimentos imobiliários e agropecuária, realizando negócios sustentáveis pautados pelo empreendedorismo e pela excelência de seus produtos e serviços.

• Matriz:

 Com matriz em São Paulo, o grupo Gafor possui atualmente 23 filiais espalhadas por todo o Brasil e uma empresa na Argentina.         

• Funcionários:

 A Gafor Logística emprega cerca de 4.500 colaboradores diretos e indiretos no Brasil, Mercosul e Chile e está constantemente em busca de profissionais qualificados. Acreditamos que as pessoas fazem a grande diferença na consolidação dos negócios e oferecemos oportunidades para o desenvolvimento dos nossos colaboradores.

• Presidente e CEO:

 Luiz Henrique Lissoni foi nomeado, CEO da Gafor Logística. Formado em Economia pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA/USP), em São Paulo, com Mestrado em Administração de Empresas, também pela FEA/USP, e MBA em Marketing pela Fundação Instituto de Administração (FIA), Lissoni, antes de ocupar a função na Gafor, era vice-presidente de Operações da Coca-Cola Femsa Brasil.

Além de Lissoni, chegaram à Gafor Roberto Truppa (diretor de Operações), Luiz Carlos Magalhães (diretor Comercial), Rodolfo Collevatti (diretor Administrativo Financeiro) e Marcelo Zambon (diretor de Planejamento e Infraestrutura de IT).

Visão Missão e Valores

Visão:  Ser uma empresa referência na América do Sul em prover soluções logísticas que satisfaçam as necessidades dos clientes.

Missão: Realizar negócios sustentáveis,

Economicamente viáveis; Com foco no cliente;

Com segurança;

Respeitando a sociedade;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)   pdf (75.8 Kb)   docx (15.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com