TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  26/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.753 Palavras (20 Páginas)  •  641 Visualizações

Página 1 de 20

FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

1. Descrição da Organização

1.1 Breve apresentação da empresa

[pic 1]

A empresa foi fundada em 1953.O fundador José Batista Sobrinho abriu o açougue Casa de Carne Mineira na cidade de Anápolis, em pouco tempo ele se tornou o único açougueiro profissional que abate e vende gado para açougues da região.

A empresa logo mais se instalou em Brasília e conforme seu crescimento comprou o Matadouro Industrial de Formosa e nomeou a empresa de Friboi (Ltda.)

Em constante evolução, investiu na expansão da empresa através de aquisições, quando adquiriu o Frigorífico Mouran em Andradina. Após uma reestruturação dos segmentos de negócios a empresa deixou de ser uma empresa limitada (Ltda.) Friboi LTDA e alterou a razão social para se tornar JBS S/A que são as iniciais do fundador José Batista Sobrinho.

Investindo em novas aquisições comprou a Swift Armour, maior frigorífico da Argentina. E em 2007 a JBS S.A. emite ações na Bolsa de Valores e no mesmo ano adquire a Swift Foods & Company dos Estados Unidos. Tornando-se assim a maior empresa de carne bovina e a maior multinacional brasileira do setor de alimentos com capacidade de abate do mundo com 196 mil cabeças por dia.

A empresa JBS é líder mundial em processamento de carne bovina, ovina e de aves, e tem uma forte participação na produção de carne suína. Com mais de 185 mil colaboradores ao redor do mundo, a companhia possui 340 unidades de produção e atua nas áreas de alimentos, couro, biodiesel, colágeno, embalagens metálicas e produtos de limpeza.

Presente em 100% dos mercados consumidores, a JBS é a maior exportadora do mundo de proteína animal, vendendo para mais de 150 países, com capacidade de produção nos 4 principais países produtores de carne bovina (Brasil, Estados Unidos, Argentina e Austrália).

Os negócios da empresa são divididos em três unidades: JBS Mercosul, JBS Foods e JBS USA.

Algumas marcas que pertencem à JBS:

Friboi, Bertin, Swift, Swift Maturatta, Swift Black, Frangosul, LeBon, Agrovêneto, Seara, Massa Leve, Anglo, Doriana, Rezende, Tramonto, Pilgrims, Swift Angus Prime, Vigor e Leco.

1.2 Denominação e forma de constituição.

Nome: JBS

Razão Social: JBS S/A

CNPJ: 02.916.265/0001-60

Porte: Empresa multinacional de grande porte de capital aberto.

Endereço: Rua Av.Marginal Direita do Tiête,500

Cep: 05118-100 -São Paulo

Telefone: (11)3144-4055

Site: www.jbs.com.br


1.3 Natureza e ramo de atuação

Natureza: Indústria alimentícia

Empresa JBS atua no ramo de alimentos,couros,colágenos,,biodisiel,embalagens metálicas e transportes.

1.4 Informação sobre o porte da empresa.

A empresa JBS é uma multinacional com 61 anos de carreira.

A JBS é uma empresa de grande porte com faturamento de R$ 55.223,5 milhões.

Com mais de 185 mil colaboradores ao redor do mundo, a JBS atende mais de 300 mil clientes, tem a maior rede de distribuição do mercado e é a maior exportadora do mundo de proteína animal.

A Empresa JBS está presente nos cinco continentes, possui 340 unidades de produção pelo mundo, nos seguintes países: na Argentina, na Austrália, na Bélgica, no Brasil, no Canadá, no Chile, na China, na Coréia do Sul, no Emirados Árabes, no Estados Unidos, no Hong Kong, na Itália, no Japão, no México, no Paraguai, em Porto Rico, no Reino Unido, na Rússia, no Taiwan e no Uruguai.

Seus negócios são divididos em três unidades: JBS Mercosul (carnes bovinas, couros, biodiesel, colágeno, higiene e limpeza, entre outros), JBS Foods (aves, suínos e alimentos processados no Brasil), e JBS USA (carnes bovina, suína, ovina e de aves).

Os escritórios comerciais estão localizados nos principais centros de consumo do mundo para atender a demanda de todos os tipos de clientes. Atualmente, a companhia possui escritórios comerciais nos seguintes países: na Bélgica, Chile, Coréia do Sul, Emirados Árabes, Hong Kong, Japão, Reino Unido, Rússia e Taiwan.

No Brasil, tem como público consumidores dia a dia em suas próprias lojas (Vigor/Swift), grandes varejistas, em restaurantes, em hipermercados, supermercados, industrias e redes de Food Service.


1.5 Principais equipamentos

Carnes Bovinas:

 Máquina de Tenderização: é uma máquina para amaciar as carnes bovinas, são passadas pela máquina onde rompem suas fibras musculares.

[pic 2]

Máquina de Tambleagem: é uma máquina parecida com uma máquina de "lavar roupa" onde as carnes vão batendo uma na outra e assim amaciam as carnes.

[pic 3]

Câmaras frias: Onde são para mantes a temperatura das carnes e produtos congelados.

[pic 4]

Freezer: Onde são usados nas lojas Swift para manter a temperatura dos produtos tirados da câmara.

[pic 5]

Máquinas embaladoras: Para embalar as bandejas e cortes de peças bovinas.

[pic 6]

Máquinas de código de produtos: Onde são colocados os códigos nos produtos.

[pic 7]

Máquina Electrocoating Corima: Uma moderna máquina para fechamento dos enlatados.

[pic 8]

1.6 Força de trabalho

O Grupo JBS mantém a conduta da empresa dentro dos padrões da Lei. São mais de 185 mil colaboradores em todo o mundo.

 INDICADORES DE DIVERSIDADE EM 2014

[pic 9]

Nível de escolaridade dos colaboradores da JBS:

Ensino Médio Completo = 32%

Ensino Técnico = 7%

Ensino Superior Completo = 36%

Ensino Superior Cursando = 15%

Pós Graduação Completa = 7%

Pós Graduação Cursando = 3%

[pic 10][pic 11]

Todos os colaboradores são contratados dentro do padrão da CLT(Consolidação das leis do trabalho) sendo que suas contratações estão de acordo com as formalidades da legislação brasileira. Mantém o mesmo com os sindicatos para manutenção e atualização de tabelas salariais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.8 Kb)   pdf (729.7 Kb)   docx (546.4 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com