TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS FUNDAMENTOS DE MARKETING: ATIVIDADE PROPOSTA

Por:   •  24/11/2020  •  Resenha  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 2

FÓRUM 1 FUNDAMENTOS DE MARKETING: ATIVIDADE PROPOSTA

1 – Comente sobre as necessidades atuais dos consumidores neste momento de pandemia de novo corona vírus.

Com a pandemia, as necessidades dos consumidores vêm passando por transformações e as organizações precisam se adaptar a essas mudanças. Com as restrições e distanciamento social, a sociedade em geral passou a evitar as lojas físicas e priorizar a aquisição de serviços e produtos através de plataformas online, deliverys e drive thrus. As pessoas estão mais ligadas quanto à prevenção da saúde e às suas necessidades básicas.

2 – Aponte como os desejos são impulsionados pelo marketing e passam a fazer parte da pirâmide de necessidades humanas.

Uma campanha de marketing além de levar em consideração fatores básicos, como público-alvo e a propaganda, deve realizar uma análise crítica e entender o contexto na qual está inserida. Diversos fatores podem afetar o resultado final de uma campanha de marketing. É extremamente importante saber qual a melhor abordagem para tratar cada situação e assim motivar os desejos dos consumidores a fim de torná-los suas necessidades, primárias ou secundárias.

Segundo Maslow, a motivação humana funciona a partir de uma hierarquia de necessidades. A partir delas, os indivíduos são motivados, pois visam satisfazê-las. As necessidades físicas são as principais, visto que são as mais básicas. Contudo, antes de partir para a realização da necessidade seguinte, cada necessidade deve ser parcialmente satisfeita.

REFERÊNCIAS

KOTLER PHILLIP; KELLER KEVIM LANE. Marketing Essencial: Conceitos, estratégias e casos. São Paulo, Pearson Education do Brasil, 2013.

HONORATO GILSON. Conhecendo o Marketing. 1ª Edição. São Paulo, Manole LTDA, 2004.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (48.7 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com