TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing QUESTÕES PROPOSTAS

Ensaio: Marketing QUESTÕES PROPOSTAS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  Ensaio  •  1.272 Palavras (6 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 6

QUESTÕES PROPOSTAS

01. Levando em consideração o texto lido e seus conhecimentos adquiridos sobre as funções administrativas: planejar, organizar, dirigir e controlar responda as seguintes questões:

a) Faça uma breve definição conceitual sobre cada uma das funções (planejar, organizar, dirigir e controlar). Utilize como auxilio o livro da disciplina e a biblioteca digital.

R: Planejar - coordenar através de estudos de forma organizada a melhor forma de solucionar um problema.

Organizar - Seria a melhor forma de organização individual para um bem coletivo. Cada um com sua função com um bem comum.

Dirigir - É o dia a dia do gerente, onde o mesmo tem que ouvir, administrar as problemáticas e viabilizar a melhor forma de resolução dos problemas. Ser atento a tudo, ouvir tudo.

Controlar - É fazer um acompanhamento mais de perto do que foi planejado para ver o ritmo das ações, podendo ele incrementar orientações para um melhor andamento das ações.

b) Cite exemplos retirados do texto que se relacionam com cada uma dessas funções.

R: Cronometro de planejamento

Diversos setores são contratados como equipe de cozinha e de limpeza, como também almoxarifado, todos até dia 17 de agosto.

A partir do dia 17 de Agosto para desenvolvimento das primeiras etapas são contratados mais 20 funcionários para produzir os protótipos. Mais 100 pessoas estarão trabalhando no barracão a partir de novembro.

Organização

A seleção é parte do pressuposto para uma boa equipe, onde o desempenho de cada um tende a favorecer para o bem maior. Os esboços são distribuídos de formar iguais entre todas as equipes, com intuito de viabilizar odos os esboços, são transformados em pré-projetos em isopor, madeira e ferro, onde esse origina. A harmonia de diversos setores faz com que as coisas andem de forma concisa, buscando o bem maior da escola.

Direção

Tal função é exercida pela senhora Regina Cairo, seu potencial de liderança não abafa a distribuição de valores a ser observado. Existe a questão da respeitabilidade, de forma conquistada, seus subordinados tem total liberdade e a troca de conhecimento é constante, onde os subordinados e seus potencias são explorados ao extremo.

Controle

Extremamente importante em qualquer setor, as lideranças do barracão terão que focar seus objetivos e ter em mente todos os setores e saber administrar seu interesse para ter um bom resultado final. Com uma administração itinerante, tal terá que controlar a força pela escola que cada um representa e de forma individual vestir a camisa e dá seu máximo.

02. No que se refere ao direito empresarial e do consumidor, reflita, pesquise, estude e responda as seguintes perguntas:

a) Uma visitante vai ao barracão de uma das escolas de samba e, em razão dos funcionários desta não terem isolado a área próxima onde estavam trabalhando, acaba se ferindo gravemente. Diante desta situação e do que prevê o código de defesa do consumidor (CDC – lei 8078/1990), pode-se considerar ai uma delação de consumo? Se sim, descreva os elementos desta relação e esclareça se a pessoa ferida poderá ser indenizada pelos prejuízos com a base nas disposições do CDC.

DICA: leia alguns artigos do CDC, em especial os artigos 1º a 3º, 6º, 17, pesquise em livros, biblioteca digital, internet, etc, sobre os elementos que caracterizam uma relação de consumo.

R: No caso descrito é considerado sim uma relação de consumo. Conforme estabelecido no CDC Lei 8078/1990 prevê em seu art. 3º, por isso a indústria do entretenimento como barracões de agremiações também devem seguir a legislação vigente, proporcionando todas as regras de consumo, onde faz parte o critério segurança.

b) O que são associações? Qual a diferença entre associações e sociedades? O que é uma Sociedade Limitada?

DICA: leia alguns artigos(40 a 61; 985; 1052 e seguintes) do código civil encontrado em: http://www.planalto. Gov.br/ccivel 03/leis/200/l10406compilada.htm. pesquise em livros, biblioteca digital, internet, etc, sobre associação, Sociedade, Sociedade Limitada.

R: É uma organização resultante da reunião legal entre duas ou mais pessoas para a realização de um projeto comum. Já a sociedade, é a união de dois ou mais sócios para a realização de uma atividade econômica, com o elemento da empresa. Sociedade limitada - é quando duas ou mais pessoas se juntam para criar uma empresa, formando uma sociedade empresária, através de um contato social, onde constarão seus atos constitutivos, forma de operação, as normas da empresa e o capital social. Esse por sua vez será dividido em cotas de capital, o que indica que a responsabilidade pelo pagamento das obrigações da empresa, é limitada à participação dos sócios.

03. No texto as autoras comentam que a escola de samba obteve o patrocínio do estado do Ceará para captar recursos. Baseado nessa constatação, responda as seguintes questões:

a) Apresente o conceito da ferramenta de comunicação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com