TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING QUESTÕES PROPOSTAS

Projeto de pesquisa: MARKETING QUESTÕES PROPOSTAS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  Projeto de pesquisa  •  1.400 Palavras (6 Páginas)  •  551 Visualizações

Página 1 de 6

Introdução

A Lojas Renner é a segunda maior rede de lojas de departamentos de vestuário no Brasil, com uma trajetória de pioneirismo e expansão. A Companhia é uma das principais empresas de varejo do país. Com a criação de seu cartão próprio, arcando também com os riscos de operação de financiamento, passou a ser a única grande varejista no País que não se associou a um banco para ter cartão.

A Companhia foi pioneira em implantar no país, em 2002, o conceito de Estilos de Vida no desenvolvimento de suas coleções e na organização de suas lojas. A exposição coordenada de roupas, calçados e acessórios, sob marcas que refletem diferentes atitudes, interesses e personalidades, facilita a escolha dos clientes, pois permite que eles identifiquem claramente o conjunto de peças que melhor reflete seu jeito de ser e de viver, otimizando o seu tempo de compras.

QUESTÕES PROPOSTAS

“Toda esta transformação, no entanto, teve como ponto de partida o nosso publico alvo preferencial, que são as mulheres entre 18 e 39 anos de idade”.

1- Quando a empresa decidiu direcionar seus esforços para mulheres com idade entre 18 e 39 anos ela utilizou qual tipo de segmentação de mercado?

A empresa utilizou-se da Segmentação Demográfica. Que consiste na divisão de mercado em diferentes grupos com base em variáveis demográficas. São as bases mais populares para segmentação dos grupos de consumo, pois as necessidades e desejos variam conforme as mudanças demográficas (idade, sexo, domicílio e ciclo de vida). Levando-se em conta o comportamento do consumidor, seus desejos, necessidades e anseios de cada cliente.

02- Que fatores fazem com que esse tipo de segmentação seja muito utilizado pelas empresas?

As necessidades reais do consumidor e suas características, bem como suas demandas de maior praticidade, maior agilidade e maior conforto, desejos e anseios, no caso da Renner as mulheres entre 18 e 39 anos.

“Ao adquirir a Renner, a JC Penney manteve a filosofia e forma de gerir da empresa, e ainda proporcionou que a rede pudesse intensificar o processo de expansão inaugurando mais de 30 unidades da empresa no Sul, Sudeste e Centro- oeste do país”.

3- Quando a Renner foi adquirida pela JC Penney ela manteve sua forma de gestão, ou seja, sua forma de administrar os recursos da empresa se manteve. Assim, explique conceitualmente o que significa ADMNISTRAÇÃO.

Administrar é o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de recursos para alcançar objetivos organizacionais. Desta forma, o administrador é o elemento dinâmico e vital de qualquer empresa, pois possui a capacidade de transformar objetivos e recursos em resultados para a organização. A Administração integra, acelera e impulsiona toda a atividade organizacional no sentido de definir cursos de ação, reduzir custos, agregar valor, melhorar a qualidade, aumentar a produtividade, resolver problemas e conflitos, criar e inovar, alcançar objetivos e, sobretudo, oferecer resultados ampliados. A Renner acredita que todos seus funcionários tem que se envolver na imagem da empresa e acredita que esse envolvimento aos lideres também precisam encantar seus subordinados para que possam “repassar” o encanto para seus consumidores.

4- A Renner é uma organização varejista localizada em shoppings centers destinando suas vendas diretamente ao consumidor final. Explique o conceito de Organização, e classifique que tipo de organização a Renner é usando os seguintes critérios: SETOR PRODITIVO e SETOR ECONOMICO.

Organização: Uma organização é uma combinação de esforços individuais que tem por finalidade realizar propósitos coletivos. Por meio de uma organização torna-se possível perseguir e alcançar objetivos que seriam inatingíveis para uma pessoa. Uma grande empresa ou uma pequena oficina, um laboratório ou o corpo de bombeiros, um hospital ou uma escola são todos os exemplos de organizações. "

Uma organização é formada pelo soma de pessoas, máquinas e outros equipamentos, recursos financeiros e outros.

A organização então é o resultado da combinação de todos estes elementos orientados a um objetivo comum.

Setor Produtivo: A Renner faz parte do Setor Terciário, que é responsável pela comercialização de produtos e serviços, como o comércio, a alimentação, o transporte, a armazenagem, a administração pública e a prestação de serviços.

Setor Econômico: A Renner classifica-se no Segundo Setor, representada pelas atividades lucrativas e de interesses particulares, objetivando lucro, o comércio que repassa os produtos da indústria para os consumidores e as prestadoras de serviço.

5- A Renner é uma empresa varejista que comercializa seus produtos diretamente ao consumidor final. De acordo com estudos na área de Comportamento do Consumidor existem muitas vantagens para as empresas que são “orientadas para o cliente”. Cite pelo menos três dessas vantagens.

A Fidelização, relacionada a Indicação são grandes vantagens, pois o cliente bem assistido e orientado sempre vai querer retornar a empresa, pois sabe que ali existe uma preocupação com a sua satisfação, e na atualidade a prestação de seviço bem como o atendimento está deixando a desejar. E também terá a satisfação em indicar para seus amigos, parentes, familiares e demais pessoas do seu círculo de convívio. A busca pela opção adequada a sua forma de viver relacionada a sua falta de tempo lhe deixa satisfeito ao saber que um fornecedor provavelmente terá o que deseja ou algo muito próximo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com