TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS INDICADORES P/ ANALISE

Por:   •  8/11/2016  •  Abstract  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

O sucesso e a estabilidade no mercado fazem parte das maiores conquistas organizacionais atualmente.

Porém estas utilizam o faturamento como o indicador primordial para avaliar seu desempenho, sendo uma estratégica totalmente desfavorável.

Isto ocorre pois com a DRE mostra-se que por mais que as organizações estejam com altas margens de receita nem sempre quer dizer que estejam lucrando, estando muitas vezes em situação de prejuizo.

Dessa maneira, há diversas estratégias e indicadores que evidenciam o seu desempenho e o gerenciamento, dentre elas avaliar e estudar o processo de cadastro da carteira de clientes e sua retenção.

Dependendo da situação de cliente , se houver um periodo de três a seis meses ao qual este não consumiu, os custos para recuperar este cliente são baixos , sendo extremamente essencial a politica comercial juntamente com o marketing.

A ação comercial é uma estratégica essencial pois é o meio mais direto para persuadir e fidelizar o cliente com a venda.

Outro meio é a simbologia das cores , KANBAM , ao qual se constitue da zona verde, amarelo e vermelho , sendo um indicador de produtividade e capacidade.

A DRE é um indicador primordial que integra e consolida essas informações mostrando a rentabilidade empresarial , sendo essencial para o sistema de informação.Quando a DRE retrata a real situação da empresa torna possível uma administração voltada para a eficiência e a competência, e é flexível aos interesses dos usuários de maneira geral.

Todas essas informações são inseridas em tabelas e utilizam a CURVA ABC como ferramenta para a organização dessas informações.

Percebe-se que os indicadores consistem em extrair dos dados e resultados o seu mais amplo significado, sendo sua principal finalidade apoiar a avaliação do progresso e da tomada de decisão. Podem ser gerenciados de diversas maneiras, independentemente do seu modelo, sabe-se que estes não se basearão somente nos termos financeiros , assim como poderão ser avaliados a curto , médio e longo prazo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (50.3 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com