TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS OBJETIVOS ESPECIFICOS

Por:   •  7/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 2

OBJETIVOS ESPECIFICOS

  • Com foi repassado em aulas teóricas leva para a prática (PA, Peso, Estatura e entre outros).
  • Aprender trabalhar em equipe.
  • Ter a capacidade de aprender e atuar em local de estágio.
  • Fazer o melhor para os pacientes/clientes na unidade.

DESENVOLVIMENTO

Com inicio ao nosso estágio supervisionado na instituição com aulas teóricas e práticas sobre; Normas (Tudo que iriamos fazer no local, regras e vestimentas), Ferimentos(Aula Teórica, todos os tipos de ferimentos),  Aferição de PA (Aula prática, em dupla para ter conhecimentos), Administração de Medicação Endovenosa e Intramuscular (Aula prática, em dupla com endovenosa e intramuscular em boneco), Curativos Simples (Aula prática, feito em boneco da instituição) e Montagem de Soro.  

Dando início na UBS do Penta, no dia 11 de fevereiro de 2019 com a apresentação do local de estágio. A prática começou dia 12 de fevereiro de 2019 com preenchimento da ficha de procedimentos do ESUS, triagem (PA, Peso, Estatura), curativos ( Simples em membros superiores e inferiores), observação de retirada de pontos cirúrgicos (Feridas Operatórias), observação do teste do pezinho ( É um exame rápido em que gotinhas de sangue do calcanhar do bebê são coletadas, tem a finalidade de diagnosticar e impedir o desenvolvimento de doenças genéticas ou metabólicas que podem levar à Deficiência Intelectual ou causar prejuízos à qualidade de vida ), observação da coleta de preventivo do câncer de colo uterino- PCCU ( É uma coleta de secreção do colo do útero, que é passado em uma lâmina para ir ao laboratório e se á alguma detecção alterada nas células), administração de medicação endovenosa (Tratamento de Leishmaniose com a medicação glucantime, Tratamento de anemia com a medicação noripurum) e  administração de medicação intramuscular (anticonceptivos). A finalização do estágio na UBS no dia 25 de fevereiro de 2019 com um lanche compartilhado aos funcionários. Com o retorno para instituição para alguns ajustes em relatórios, avaliação individual e coletiva. No dia 01 de março 2019, com entrega de nota e termino do estágio, os 20 dias e 100 horas de estágio feito.

hCONCLUSÃO

O estágio atingiu o meu objetivo esperado, proporcionando uma visão bastante ampla da saúde pública. Que deveriam dá mais atenção aos cidadãos em questão Saúde- Doença pois o nosso país a situação é precária em falta de materiais nas Unidades Básicas Saúde. Com uma relação com todos os funcionários de maneira bastante agradável e respeitosa, possibilitando amadurecimento pessoal e profissional. Tive a oportunidade de conviver com diversas situações as quais serviram e servirão como aprendizagem e experiências para o resto da minha vida como profissional. Somente com a prática podemos ter a compreensão dos conceitos de sala de aula. Concluí com os melhores aprendizados para minha vida profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (42.6 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com