TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS OBJETIVOS GERAIS E ESPECÍFICOS

Por:   •  7/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  697 Palavras (3 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO........................................................................................1

REFERÊNCIAL TEÓRICO...................................................................2

PROBLEMA..............................................................................................3

HIPÓTESE.................................................................................................3

OBJETIVOS GERAIS E ESPECÍFICOS..............................................4

JUSTIFICATIVA.....................................................................................4

METODOLOGIA....................................................................................5

REFERÊNCIAS.......................................................................................6

INTRODUÇÃO

Tendo em vista a rotatividade alta de funcionários nas empresas, e a grande dificuldade de contratação e de mão de obra qualificada. O projeto visa receber as pessoas contratadas de uma maneira diferente e acolhedora, causando uma primeira impressão da empresa autêntica e motivadora.

REFERÊNCIAL TEÓRICO

Manter-se hoje no mercado de trabalho não é fácil para nenhum profissional, ingressar numa nova empresa pode ser uma tarefa complicada para muitos, se adequar a cultura da organização, aos seus pontos altos e baixos e a nova equipe, faz muitos suar frio no primeiro dia. A ideia do novo desafio, a adequação a uma nova cultura organizacional e principalmente o receio de não ter uma boa receptividade pode fazer com que o novo colaborador não desempenhe bem suas funções,

Para evitar ou ao menos minimizar os desgastes e a resistência imposta o processo de acolhimento é de fundamental importância para a integração desse novo colaborador, fazendo com que este não seja visto como uma ameaça e sim como um parceiro. O acolhimento deve ser parte de um plano que necessita de qualidade nas ações visando facilitar a adaptação do novo colaborador na organização.

As empresas hoje em dia estão dando pouca importância à integração de novos colaboradores, fazendo somente o papel de apresentá-lo aos seus colegas de trabalho, não repassando a eles seus direitos e deveres, com isso, deixando de informar sobre a missão, visão e valores da empresa.

PROBLEMA

Os novos colaboradores em seus primeiros dias não se sentem parte da empresa, não estão engajados na missão e nos valores ainda, demonstram grande dificuldade de aprendizado devido a preocupação e desconfiança do que é novo.

Isso tem atrapalhado no desenvolvimento das funções e a curva de aprendizado tem sido cada vez mais longa e trabalhosa. Além das faltas, atrasos e pedidos de demissão durante os 3 primeiros meses estar em um percentual extremamente alto.

HIPÓTESE

A hipótese de solução do problema apresentado passará por algumas etapas como reavaliar os métodos de treinamento, apresentações dos líderes e áreas de apoio em sala de treinamento, para criar um vínculo maior entre os novos e os líderes.

Será colocado um líder em sala de treinamento para acompanhar as primeiras impressões, ajudar em dúvidas e explicar sobre o dia a dia da função, a fim de minimizar o impacto no primeiro dia de trabalho após o treinamento, onde tudo é novo.

No primeiro dia de trabalho após o treinamento será feita uma recepção calorosa por parte dos colaboradores atuais da empresa, causando uma impressão positiva de receptividade e acolhimento,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (48.4 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com