TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS PROCESSOS MIGRATÓRIOS NATURA & CO

Por:   •  3/6/2020  •  Projeto de pesquisa  •  3.385 Palavras (14 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE PAULISTA

GESTÃO FINANCEIRA

NATHALIA DA SILVA

PATRÍCIA APARECIDA S. CABRAL

LETÍCIA MARTINS DA SILVA

DANIEL DE ARRUDA LOPEZ

YURI MACEDO

PROCESSOS MIGRATÓRIOS NATURA & CO

SÃO PAULO

2019

NATHALIA DA SILVA

PATRÍCIA APARECIDA S. CABRAL

LETÍCIA MARTINS DA SILVA

DANIEL DE ARRUDA LOPEZ

YURI MACEDO

PROCESSOS MIGRATÓRIOS NATURA & CO

Projeto de pesquisa apresentado ao Curso de Gestão Financeira, da Universidade Paulista, a ser utilizado como diretrizes para manufatura do Projeto Integrado Multidisciplinar.

Resumo

Este estudo e levantamento de informações é sobre a organização Natura Cosméticos S.A., empresa brasileira que atua no setor de produtos de beleza, higiene e etc. Temos como objetivo analisar seus dados e aplicar o conteúdo visto durante o curso nas disciplinas de: Fontes de Financiamento, Controladoria, Tecn. Informação Aplicada Área Financeira, Analise de Investimentos, Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Sustentável, visando entender como uma organização funciona, seus fundamentos, área financeira, seus projetos sustentáveis, sociais e a importância que a mesma possui no mercado.

Palavras-chaves: Cosméticos, Sustentável.

Listas

Sumário

INTRODUÇÃO

 

            O objetivo deste trabalho foi analisar o modo de funcionamento da empresa Natura & CO baseando-se nas disciplinas aplicadas durante os semestres, foi necessário recolher informações para a utilizarmos como referência de gestão financeira, entendermos seus processos, estrutura e seus métodos de controles financeiros.

A maior parte do que pesquisamos sobre a Natura foi por meio de dados que são disponibilizados pela própria empresa em seus canais de comunicações e informações aos seus acionistas/investidores.

     A Natura foi escolhida por seu desempenho no mercado nacional, por seus projetos sustentáveis, pátios tecnológicos de logística, gestão de recursos/ matéria-prima, investimento em seus colaboradores e vasto conhecimento de mercado, que agora está expandindo internacionalmente com a aquisição de novas marcas.

            Com ela teremos a oportunidade de explanar profundamente as disciplinas de desenvolvimento sustentável, análise de investimentos, controladoria, fontes de investimentos, planejamento estratégico e técnicas de informática aplicadas a área financeira.

Imagem 1 – Logo Natura

[pic 1]

Fonte: https://www.empreendedorismorosa.com.br/acao-para-mulheres-empreendedoras-da-natura/natura-108-logo/

 1.FONTES DE FINANCIAMENTO.

Hoje existem vários tipos de financiamento para empresas disponíveis no mercado, e é de extrema valor analisá-los e especificar qual é a melhor escolha para o sua empresa. O financiamento pode ser operado para diversos resultados seja para abrir o próprio negócio quitar dívidas, adquirir um bom capital de giro, realizar investimentos para aumentar o negócio.

Empréstimos

Um dos tipos de financiamento para firmas mais destacados é o pedido de empréstimo aos bancos.

Ainda sendo a primeira escolha de muitos empresários, utilizar o empréstimo bancário pode ter taxas e juros mais altos do que as demais escolhas oferecidas.

Leasing

O financiamento leasing é uma execução de arrendamento mercantil, que reside na locação do bem durante certo período e o pagamento das prestações sequentes da operação. Trata-se de uma espécie de aluguel que bancos e empresas financeiras fazem de algum bem com a escolha de aquisição ou não no final do contrato.

Este é um acordo em que o banco “empresta” ao consumidor a utilização de um carro, equipamento ou maquinismo por um tempo pré-estabelecido, obtendo pagamentos mensais durante o período de uso até o final do acordo. Ao final da transação, o cliente pode preferir por adquirir o item pelo valor que foi acordado no início, atualizar sua utilização por um novo período ou devolvê-lo à locatária.

Investidor anjo

Os investidores anjos são, em geral, empresários experientes, que colocam seu próprio dinheiro em empresas em estágio inicial, esperando por um retorno futuro.

Esses investidores passam a ter uma parte minoritária do negócio em que investiram, e contribuem não apenas com o investimento financeiro, mas também atuam como mentores, em alguns casos.

Crowdfunding

O crowdfunding é uma incrível fonte alternativa de financiamento para empresas que não podem, ou não buscam se qualificar para opções comuns de financiamento, como empréstimos bancários.

Trata-se de um ato que usa a Internet para ganhar fundos para novos negócios ou para negócios que destinam-se expandir.

Antecipação de recebíveis

Entre os tipos de financiamento para firmas a antecipação de recebíveis, é a mais aconselhada em grande parte dos casos.

Isso porque, com a antecipação, você não ficará pegando dinheiro emprestado, formando uma dívida, você somente estará adiantando um recebimento, utilizando um dinheiro que já é seu.

Financiamentos da Natura

A administração do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento à Indústria e Comércio de Cosméticos Natura S/A, no valor de US$ 24 milhões, designados a apoiar as saídas da empresa.

História - Desde a década de 1990, a Natura consolidou-se quanto um dos maiores complexos nacionais de produção e distribuição de cosméticos, disputando com marcas multinacionais de extensa tradição no mercado brasileiro. Sua ampliação foi eventual graças a investimentos em três fundamentos estratégicos: inovação, canal de vendas diretas e consolidação da marca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.3 Kb)   pdf (303.7 Kb)   docx (174.7 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com