TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Objetivo da empresa S&S Consultoria Empresarial

Pesquisas Acadêmicas: Objetivo da empresa S&S Consultoria Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  5.060 Palavras (21 Páginas)  •  572 Visualizações

Página 1 de 21

Slogan

Em meados de 2010 nasce uma nova empresa focada em pessoas com o slogan “De Pessoas para Pessoas".

4. Objetivo da empresa

A S&S Consultoria Empresarial tem como objetivo principal fazer com que cada pessoa possa não apenas aperfeiçoar seus conhecimentos, como também colocá-los em prática, de forma rápida, prática e eficiente conquistando assim o novo mercado de trabalho.

4.1. Razão de ser

Percebendo que o mercado hoje busca acima de tudo números ao invés de pessoas foi criada uma empresa onde a principal característica é priorizar as relações humanas, assim cada vez mais pessoas prontas para lidarem com o novo mercado de trabalho.

4.2. Nossa Função

A nossa função é oferecer aos nossos clientes nossas habilidades de Treinamento e Desenvolvimento, Recrutamento e Seleção e Segurança do Trabalho.

5. MISSÃO

Oferecer para os nossos clientes o melhor serviço de consultoria, priorizando a confiança e segurança para o sucesso.

VISÃO

Ser a empresa de referência no mercado, pela qualidade de nossos serviços.

VALORES

Qualidade, Pro atividade, Ética e Respeito.

6. Como se Desenvolveu e Chegou Até o Cenário Atual

Trabalhávamos em empresas separadas onde cada uma atuava na sua área de especialização.

Iniciamos nossas atividades em uma pequena sala comercial com apenas consultoria individual, até surgir um grande avanço na tecnologia onde o mercado passou a exigir mão de obra qualificada para inicio imediato, então tivemos que nos adaptar melhorando nossa estrutura e além de prestarmos apenas consultoria começamos também a ministrar treinamento adequando-se cada vez mais ao mercado de trabalho e aos poucos estamos criando nosso espaço.

6.1. Estrutura Física

A S&S Consultoria Empresarial atua hoje em um salão comercial com mais de 30 salas onde são aplicados treinamento e desenvolvimento, reciclagem de funcionários, segurança do trabalho e recrutamento e seleção, atualmente com 99 funcionários.

6.2. Concorrentes

São nossas concorrentes as empresas Allis especializada em treinamento e desenvolvimento, Infojobs especializada em recrutamento e seleção e M Consultoria segmento em segurança do trabalho.

6.3. Divulgação

Nossa divulgação é feita através de ação de marketing e através do nosso site, anúncios, jornais, revistas e redes sociais.

7. Treinamento e Desenvolvimento

Treinamento

Treinamento é qualquer procedimento que vise promover e aumentar o aprendizado entre os funcionários de uma empresa, visando, particularmente, à aquisição de habilidades para um determinado cargo. Para Goldstein (1991) Treinamento "é a aquisição sistemática de atitudes, conceitos, conhecimentos, regras ou habilidades que resulta em melhoria de desempenho no trabalho"

Acreditamos que Treinamento é um processo de aprendizado que auxilia o profissional a atingir a eficiência exigida no seu trabalho, mediante o desenvolvimento de hábitos apropriados de pensamentos, ações, atitudes, comportamentos, conhecimentos e técnicas. Os objetivos de um treinamento são:

 Impulsionar a eficiência.

 Incrementar e aumentar a produtividade.

 Elevar os níveis de qualidade.

 Promover a segurança no trabalho.

Desenvolvimento

Consideramos desenvolvimento como uma forma de aperfeiçoamento pessoal que consiste em aprimorar o conhecimento e as habilidades de natureza complexa e não estruturada. Mas, outros afirmam que o Desenvolvimento de um funcionário é a capacidade desse funcionário em acumular conhecimentos e informações suficientes para que ele possa desenvolver melhor sua função atual, ou outras tarefas que lhes serão confiadas. Por outro lado, Nadler (1984) diferencia "treinamento" de "educação" e de "desenvolvimento", conceituando-os da seguinte maneira:

 Treinamento é uma aprendizagem relacionada à tarefa atual do empregado. Educação seria a aprendizagem que visa à preparação do indivíduo para uma tarefa futura, já identificada.

 Desenvolvimento é a aprendizagem adquirida para o crescimento do indivíduo, mas não relacionada a uma tarefa presente (ou futura).

“Treinamento e Desenvolvimento” Processo pelo qual a pessoa é preparada para desempenhar de maneira excelente, as tarefas específicas do cargo que deve ocupar.

A área de treinamento e desenvolvimento atua com diversas competências (como por exemplo, o treinamento básico ao novo colaborador em sua entrada na empresa), desenvolve aspectos novos em seus empregados, faz a transmissão de informações do nível estratégico ao operacional, atua com pesquisas de clima e demais métodos relativos à área.

Conceitos de Treinamento e Desenvolvimento: Treinamento processo de preparação de pessoas para desempenhos de tarefas inerentes ao cargo atual de forma produtiva conforme os objetivos das organizações.

Desenvolvimento processo de preparação de pessoas para ocupar posições futuras de acordo com as habilidades requeridas.

8. Recrutamento e Seleção

Um dos aspectos mais importantes da gestão do Departamento de Recursos Humanos é efetuar o recrutamento e a seleção de pessoas, pois a organização dependerá que se encontrem os candidatos mais condizentes para execução das funções diárias.

Promoções, desligamentos, aposentadorias, transferências, novas instalações, necessidades de produção e serviços e outras circunstâncias contribuem para a mobilidade do quadro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.6 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com