TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONSULTORIA EMPRESARIAL - OPORTUNIDADE PARA OS ADMINISTRADORES DE EMPRESAS.

Ensaios: CONSULTORIA EMPRESARIAL - OPORTUNIDADE PARA OS ADMINISTRADORES DE EMPRESAS.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 2

No terceiro dia da Jornada Facsum o curso de minha escolha foi CONSULTORIA EMPRESARIAL - OPORTUNIDADE PARA OS ADMINISTRADORES DE EMPRESAS. Eu adorei o curso pois a professora que apresentou conseguiu expor muito bem suas idéias e nos deixou muito a vontade sobre o assunto.

Primeiramente ela esclareceu a definição de Consultoria que é a intervenção de um profissional qualificado na organização afim de detectar as doenças e sintomas organizacionais proporcionando soluções eficazes. Falou sobre as tendências de consultoria, como o mercado encontra-se aquecido e em fase de crescimento constante, o foco nas grandes, médias e pequenas empressas.

Após “pincelar” o assunto, dissertou sobre as áreas que nós podemos seguir dentro da consultoria: gestão de pessoas, financeira, produção, qualidade, ambiental, logística, marketing, comercial, telemarkerting e TI (tecnologia da informação), lembrando-se sempre que um consultor deve sempre trabalhar com assuntos do qual dele domina, pois se sua consultoria não for eficiente e eficaz, isso passará para outras empresas e ele não será contratado.

Indicou quais são as doenças e sintomas organizacionais, os tipos de consultores, as forma e ferramentas q podemos usar na aplicação da consultoria, como divulgar a consultoria de maneiras diversas, quanto podemos cobrra por uma consultoria desde o começo no mercado ate termos mais experiência no mercado.

Um ponto muito focado nesse curso foi o dom e a vocação que um consultor deve possuir. Ele deve apresentar atitudes predominantes e racionais, ter diálogo amplo e otimizado com enfae nas pessoas, reconhecer os direitos dos demais e respeitar sempre a individualidade e diferenças, enfim entre muitos outors pontos q ajudaram o que escolher essas carreira a atingir muito sucesso.

Falou também sobre a ética profissional, englobando a capacitação do consutor, essência do serviço de consutoria, os serviços prpostos, a sigilosidade, a realidade da empresa cliente, os funcionários da mesma, a questão das vontades próprias do consultor, a transferência de conhecimentos, a interação com empresas clientes concorrentes, honorários e postura e atuação, tomando muito cuidado com esses quesitos.

E por fim, para encerrar o curso, falou sabre cada fase da consultoria e sua intervenção: identificação, entrada, auditoria de posição, planejamento, ação, acompanhamento e avaliação e conclusa.

Foi um ótimo curso que me proporciou muito conhecimento da área e super agradável.

...

Baixar como  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »