TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Observação de como funcionam os proprietários e gerentes, as empresas antes da divulgação da marcação

Seminário: Observação de como funcionam os proprietários e gerentes, as empresas antes da divulgação da marcação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Seminário  •  1.011 Palavras (5 Páginas)  •  449 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

O objetivo desse trabalho é fazer uma abordagem, a fim de observar como que está sendo o trabalho de donos e gerentes, de empresas perante a divulgação de markenting, e se as empresas estão adequadas para melhor o atendimento para o cliente, com rapidez e eficácia fazendo com que os clientes se sintam mais a vontade na hora de adquirir o seu produto desejado, e como está sendo feito o trabalho dos gerentes para melhorar as falhas que ainda estão tendo, e suas maiores dificuldades.

QUESTIONÁRIO

Neste questionário queremos mostrar que mesmo em empresas diferentes, possuem quase as mesmas dificuldades que uma tem da outra, e os benefícios são quase os mesmos. Podemos ver que eles tentam sempre buscar o que seja melhor para os seus clientes, buscando satisfazê-los. As Empresas selecionadas para a pesquisas foram a Todimo Materiais para Construçãoo e a ALT Brasil Transportes.

A. A empresa possui um banco de dados de clientes?

R: Todimo: Nós da empresa Todimo possuimos um banco de dado elaborado pelo setor de (TI).

R: ALT: Nós aqui da ALT temos um dos melhores dados de cadatros de cliente, onde sempre buscamos atualizar para o melhor conforto do cliente.

B. Como a empresa determina os preços dos produtos ou serviços?

R: Todimo: A empresa determina os preços de produtos pelo gastos em geral, baseando se em uma margem de lucros.

R: ALT. Aqui na Alt o cáuculo de valores dos serviços é feita conforme o valor da mercadoria dos cliente, cobrando taxas mínimas de custo.

C. Quais as atividades e comunicação que a empresa realiza?

R: Todimo: Inserções na tv diariamente, rádios, carro de som e outros meios.

R: Alt: Trabalhos com a comunicação em tv’s, rádios, carro de som na rua entre outras coisas.

D. A empresa monitora seus concorrentes?

R: Todimo: Sim, através de pesquisas de mercado, buscando sempre observar preços, condições de pagamento e serviços oferecidos para os clientes.

R: ALT: Sim, através de pesquisas.

E. A empresa realiza sistematicamente pesquisas para identificar a satisfação dos clientes? Como elas são feitas?

R: Todimo: Sim a empresa Todimo tem um projeto, cujo o nome “cliente oculto”. Sendo elaborado uma vez por ano em todas as suas cidades.

R: ALT: Sim, através de pesquisas feitas com clientes todos os anos.

F. Como são realizados os controles bancários de organização?

R: Todimo: A empresa possui seu próprio departamento específico para cuidar exatamente dos controles bancários passando pela contabilidade.

R: ALT: Possuimos um departamento especifico para cuidar dos nosso controles bancários onde temos excelentes profissionais na área.

G. Existe uma financeira que realiza os empréstimos para organização? Ela trabalha com cartão de Crédito? Quais benefícios ela conseguiu com abertura de conta e escolha do banco?

R: Todimo: Sim, realizamos todos procedimentos financeiros, com isso ganhando facilidades em suas transações necessárias para o crescimento da empresa.

R: ALT: Não, não temos cartão de crédito por não ser franqueada e sim filial.

H. O gestor conhece as políticas fiscais, monetárias e cambiais que interferem no seu ramo? E como faz a gestão com base nesses conceitos?

R: Todimo: Sim, acompanhando os desenvolvimento incluindo todas as normas nas empresas, facilitando e melhorando para o consumidor.

R: ALT: Sim, seguindo todas as normas e mudando conforme o desenvolvimento delas.

I. Na empresa em que será realizado o diagnostico, identifique uma situação de problema vivida atualmente e aponte as quatro questões estratégicas básicas necessárias para se formar um processo de análise de planejamento das decisões necessárias para a resolução deste problemas.

R: Todimo: Liberação de crédito. Na empresa que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com