TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Obtendo sucessos

Por:   •  15/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.146 Palavras (5 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 5

Obtendo Sucessos de Trabalhos Diferentes

Os trabalhos de administração são diferentes

Todos reconhecem que o trabalho dos administradores varia conforme a função: o Diretor Financeiro tem um trabalho bem diferente do Diretor de Serviços. Igualmente importante, entretanto, é entender como o trabalho dos administradores varia conforme o nível.

Analise: nesse caso, os administradores tem o mesmo cargo, com uma variável de cada setor, sendo, no financeiro, vendas, logística, etc. Sabemos que de acordo com a hierarquia, podemos ter o Executivo Principal e os Diretores de setores.

        - os executivos principais precisam promover a liderança:

        - os diretores de divisão precisam dirigir:

        - os gerentes precisam administrar.

Características especiais do trabalho executivo principal

O papel dos executivos principais nas organizações orientadas por valores mudou dramática- mente nos últimos anos. O cargo era chamado de Secretario Geral, e era visto como auxiliar administrativo. Hoje em dia existe um consenso geral de que ter um executivo principal talentoso é um ingrediente essencial para a uma organização bem-sucedida, uma pessoa representativa, um político e um administrador, numa só pessoa.    

 Analise: O cargo requer o domínio de várias habilidades, precisa dominar um vasto leque de habilidades, compreender os fundamentos de finanças, marketing, serviços e administração de recursos humanos, demonstrar fortes habilidades interpessoais e, ao mesmo tempo, dominar questões políticas de sua área de atuação, desenvolver habilidades política para fazer com que as coisas aconteçam onde não há ponto de equilíbrio.

        Uma das maneiras de estruturar o trabalho do executivo é pensar em termos de suas responsabilidades para os três P´s:

- propósito da organização – A prioridade zero do executivo é assegurar que todas as áreas da organização tenham objetivos específicos

- processo de administrá-la - são responsáveis pelo gerenciamento dos processos necessários para fazer com que as coisas aconteçam

- pessoas que trabalham junto a ele – precisa trabalhar junto dos Diretores, e ter um bom relacionamento com os demais funcionários.

Habilidade de diretores eficientes

        Precisam ter experiência funcional, por exemplo, atendimento de serviço, finanças ou captação de recursos, e ter muitos anos de experiência no uso dessas habilidades. Em condições ideais, devem também experiência administrativa.

Analise: O administrador tem que ter experiência e conhecimento na área em que ira atuar. Quando um funcionário por se destacar, é nomeado diretor, ele tem que se aprimorar e ter novas habilidades.

  Aprendendo as habilidades de direção

 Aprender as habilidades do cargo é uma responsabilidade compartilhada pelos diretores e seus executivos. Estes ajudam geralmente por meio de reuniões de supervisão, a identificar necessidades de desenvolvimento, a orientar os diretores na mudança de suas prioridades e nas ações que levarão ao desenvolvimento dessas habilidades.

Analise: Um administrador tem que conhecer praticamente tudo que ocorre dentro da empresa, quando não, se aprende de acordo as reuniões, ajuda dos próprios funcionários e fazer anotações referente ao que foi aprendido ate o momento e atualizá-los

Os administradores precisam administrar

        Existe uma suposição de que a administração nada mais é do que bom senso, algo que uma pessoa inteligente tem capacidade inata de fazer. Para piorar as coisas, os administradores muitas vezes são supervisionados por pessoas que foram promovidas por causa de suas habilidades especializadas e que, consequentemente, tiveram pouco treinamento em administração.

Analise:         

Desafios especiais para administradores

        O primeiro desafio que os gerentes precisam enfrentar é o fato de que as organizações orientadas por valores têm ambições bastante altas, os administradores eficientes precisam aprender a ser realista sobre que pode ser feito e ser implacáveis no estabelecimento de prioridades.

        Consequentemente, o plano anual de trabalho é uma ferramenta administrativa essencial. Requer, também, que os gerentes revisem frequentemente em suas mentes quais são os objetivos s se alguma parcela de sua carga de trabalho pode ser evitada por não ser prioridade máxima.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (56.3 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com