TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Operações de Terminais e Armazens

Por:   •  25/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.629 Palavras (7 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 7

Universidade Anhanguera de São Paulo[pic 1]

Atividade de Autodesenvolvimento

Curso: Tecnologia em Logística – Turma: 3º Semestre

Unidade: Osasco

Disciplina:

Operações de Terminais e Armazéns

Alunos

Aline Medeiros

8874411889

Cleber de Almeida Raimundo

9896548665

Giuliano Lombardo

292060094

Katia Celina Barbosa Peres

2983550689

Ronaldo Domingues de Camargo

9896548746

Osasco

29 de Setembro de 2015


Sumário

Introdução2

Etapa 14

Passo 14

FIGURA 15

FIGURA 25

Passo 2.6

Passo 3.................................................................................................................................................7 TABELA 1...................................... ................................... ...................................................................7                 TABELA 2.................. ……….. ................................... ............................................................................7

Estoque de Reserva ............................................................................................................................8

Etapa 2 ................................................................................................................................................9

Passo 2.................................................................................................................................................9

Figura 39

Conclusão10

Referências11

        

Introdução

A proposta desta pesquisa é apresentar uma teoria sobre um mapeamento de estoque e suas definições. No segundo momento é de focar em uma empresa no ramo de Materiais para Escritório, Localizado em São Paulo – SP.

De acordo com os princípios básicos das operações de armazenagem, descrever a linha de produtos selecionados na empresa de acordo com cada pedido e demanda o processo de embalagens de materiais, o processo de gestão de armazenagem.

Vamos mapear o centro de distribuição e analisar a definição de estoque, material e suprimento.

        

Etapa 1

Passo 1

A empresa que tem sido fundamental em nossa pesquisa e crescimento dentro da logística é a STAPLES, atuando no mercado desde 2015 sediada em São Paulo, atua em entregas por todo o Brasil com cerca de 10 mil itens em catálogo, 300 funcionários e uma carteira de mais de 50 mil clientes.

Com a marca de US$ 24 bilhões em 2009 e presença em 26 países da América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia e Oceania, a americana Staples inventou o conceito de mega lojas e é hoje o maior fornecedor de materiais para escritório do mundo.

A empresa tem o compromisso de fazer a compra de materiais para escritório ser fácil de acordo com o jeito de trabalhar de cada cliente. Possui também um amplo portfólio de produtos, desde o básico de papelaria à tecnologia, insumos, móveis, limpeza e itens para copa. Além de pessoa física, a Staples comporta o fornecimento de grandes empresas pertencentes ao Ranking Fortune 500. Sediada em Boston, EUA, a empresa opera as megalojas, além das seguintes plataformas de serviço: e-commerce, atendimento telefônico e contratos corporativos.

Como a maior empresa de produtos para escritório, a detentora do 2o maior site de eCommerce e uma fonte confiável de soluções para escritório, nosso nome é reconhecido em mais de 26 países. O fato de estarmos trabalhando em todo o mundo moldou a abordagem de negócios e, conforme crescemos, também aumentou o compromisso com as comunidades e ambientes em que trabalhamos. Esteja você se juntando a nós no setor de varejo, de vendas on-line, como uma de nossas unidades B2B ou em outras de nossas áreas de negócios, você experimentará em primeira mão a energia e o entusiasmo exclusivos que tornaram a Staples o que ela é hoje.

Sempre trabalhou com uma logística impecável.

  1. Staples Brasil Comércio de Materiais de Escritório Ltda.
  2. Rua Othon n°339 Vila Leopoldina São Paulo-SP
  3. Gerente de contrato
  4. Porte Grande
  5. Missão: Existe para ser especialista na oferta de produtos e soluções inovadoras para o escritório e ensino; Valores: Inovar para liderar,Trabalhar com profissionalismo e orientação para o cliente,Progredir enquanto equipa e Actuar com integridade
  6. Materiais de escritório, papelaria, Cartuchos e toners, limpeza e Segurança, Mercearia, moveis para escritório, informática e equipamentos e Eletrônicos e eletro portáteis.
  7. Insumos para Impressão
  8. A Staples trabalha não só com o consumidor final, mas também com empresas de grandes portes ex.: Embraer, vale do Rio Doce, Telemar, Claro, isto faz com seja uma empresa B2B e B2C
  9. Jose Agricio Gerente Logística
  10. Curva A (Papel Sulfite A4 Office 210 x 297mm 75g/m² Pacote 500 Folhas Chamex – Branco SKU: PPLCHLA4)  

Segue fotos do Deposito e Armazenagens do estoque da Staples

[pic 2]

Figura 1

[pic 3]

Figura 2

 

Passo 2

2.1: A STAPLES por ser uma empresa que atua no mercado a 10 anos, vem buscando sempre as melhores condições para seus clientes. Assim tendo uma boa organização em especial na parte na logística, para que ocorra uma boa qualidade de entrega em todo Brasil dentro do lead time.

A Preparação das cargas é primeiramente efetuada a separação da matéria-prima efetuando a marcação, separação por embalagem e encaminhando por lote de exportação de cada rua do CD (centro de distribuição) com a documentação para o transportes, movimentação, empilhamento e armazenamento do material, incluindo no sistema de abastecimento, programação e monitoramento do fluxo de pedidos, técnicas e estratégias utilizadas na busca da qualidade, produtividade e competitividade das organizações. Efetuado isso, é recebido a ordem de compra para os Pickings efetuar a separação ordem de prioridade especificada, efetua também a distribuição física e entrega final contando com o ótimo trabalho da empresa de transporte já contratada pela Staples.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)   pdf (281.9 Kb)   docx (288.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com