TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Operações de terminais e armazéns

Por:   •  27/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  685 Palavras (3 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 3
  1. LAYOUT DO ESTOQUE

[pic 1]

2. COMO FUNCIONA O ARMAZENAMENTO

1-O Processo armazenamento é feito da seguinte forma:

O Produto é chego no estoque, identificado no sistema e encaminhado para os Palete,

cada Palete é  nomeado com as informações do produto, e enviado para armazenagem.

2- O Produto chega na Empresa e lá é separado, identificado, colocado em sistema  gerando Nota fiscal e encaminhando para o próximo setor responsável .

  1. A Conteinerização no Rapidão Cometa é feito de forma onde os produtos são armazenados em Paletes onde permanecem  até serem descarregados no destino.

4- No Processo de armazenamento dos produtos na empresa é primeiramente feito com o recebimento desse material, na própria empresa há uma avaliação, onde é feito contagem física, registros em nota fiscal tudo conferido de um a um e nomeado.

Depois desse processo é feito o teste de qualidade, onde é avaliado se o produto esta apto para ser utilizado. Todos os setores da empresa visão a qualidade do produto para que ele possa ser enviado ao local de armazenamento.

Em seguida são identificados cada produto em paletes (Palete é um estrado de madeira padronizado, de diversas dimensões),onde são enviados para o estoque . Na chegada desses produtos no estoque os paletes são postos nas áreas disponíveis chamadas de Porta palete, lá eles são identificados para o fácil acesso , e fácil locomoção.

[pic 2]

Com os produtos já armazenado, começa o processo de expedição , mais para que isso aconteça é necessário que todos os matérias sejam repostos antes do prazo dos fornecedores, cada fornecedor tem seu tempo de recebimento.

Para esses matérias saírem do estoqueé feito uma nova nota fiscal, serem novamente registrados em sistema e feita uma recontagem.

3. FLUXOGRAMA DE ENTRADA DE MATERIAIS DO ESTOQUE

[pic 3]

4. VANTAGENS DO WMS NA EMPRESA.

O WMS foi feito para criar soluções aos desafios de armazenagem, agilizando os processos logísticos que estão cada vez mais complexos.

Algumas vantagens são preços, qualidade e velocidade, fazendo com isso a entrega seja mais rápida porem com a mesma qualidade.

Esse sistema trata-se de uma tecnologia para integrar e processar as informações das mercadorias dentro do armazém, sendo assim você controla detalhadamentemercadoria dentro do estoque.

O WMS atende o procedimento de rotação de um estoque, no qual é feito recebimento de matérias, separação de pedidos, transferência de estoque.

Com tudo isso o WMS prioriza também a mão de obra, fazendo com que os funcionários tenham fácil localização dos produtos, tornando-os mais ágil e aumentando a produtividade.

4.1  Tabela de Armazenagem

Carga media movimentada por tarefa/hora

Carga media movimentada por equipe/período

Operacionalidade de equipamento (%)

Índice de produtividade na movimentação

Índice do uso mão de obra (%)

Ou

Anterior

4

38

4.500

o.8%

99,56%

0,44%

Presente

5

47

5.625

Paletes movimentado por hora

Total de paletes movimentados no período de trabalho

Tirar duvidasobre qual equipamento que fala, se é equipamento de mov ou o material produzido

2012/

2013

Ano anterior

20 funcionários

2014

Ano presente

16 funcionários

        

-Relatório Final

Baseado nas informações anteriores, é feito o pedido de produtos na empresa, esses produtos tem um prazo pra chegar para seus fornecedores, mais antes de serem entregues eles são avaliados da seguinte forma:

O produto solicitado é recebido, e encaminhado para os setores responsáveis ,

La eles são separados , testados e avaliados, todos os produtos passam por esse processo para saber se estão aptos a serem utilizados.

É necessário fazer contagem física , gerar nota fiscal e serem identificados, para fácil acesso dos funcionários na hora do armazenamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (342 Kb)   docx (333.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com