TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização, Sistemas e Métodos

Por:   •  17/8/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

INSTITUTO FEDERAL DO NORTE DE MINAS GERAIS

CENTRO DE REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

[pic 2]

CURSO: Técnico em Administração

MÓDULO: II

DISCIPLINA: Organização, Sistemas e Métodos

PROFESSOR:

TUTOR PRESENCIAL:  

EQUIPE:  

ATIVIDADE PRÁTICA 01

Ação 1 – Relate um processo de mudança que algum (ou vários) integrante já presenciou e descreva como as pessoas envolvidas reagiram a esse processo.

Há alguns anos com a acessibilidade das tecnologias na empresa mais especificamente no setor em que trabalho, ocorreu a necessidade de mudanças em relação a informatização do setor (serviço que antes era feito à tinta passaria a ser feito no computador). Houve reações distintas alguns gostando da inovação e outros com receio.

Ação 2 – No processo de mudança relatado, houve algum tipo de resistência? Como ocorreu? Depois do ocorrido, você repensou na sua postura? Com O passar do tempo você mudou a sua opinião ou a manteve? Justifique.

Toda mudança é precedida de muita apreensão e de certa forma teve sim resistência à introdução de novas tecnologias por parte de uma minoria, porém a maioria estavam ansiosos por essas mudanças e isso ajudou na continuidade no processo de mudança. Lógico que mantendo uma postura firme (porque a informatização teria que continuar) e auxiliadora nas dificuldades individuais. Com o passar do tempo tivemos a manutenção da proposta de mudança, pois, era necessária para a otimização do tempo e qualidade na prestação de serviços.  

Ação 3 – A quais conclusões você chegou? Mudar é importante ou é somente um mal necessário? Pessoas e organizações que não tem medo ou restrição á mudança são melhores?

Para alguns mudança é um mal necessário. No entanto percebemos que mudar é de suma importância e exige comprometimento, empenho e vontade. Percebe-se em muitas historias de sucesso tanto no meio pessoal quanto no empresarial que os que são adeptos  à mudanças (virtuosas e planejadas) sobressaem nos negócios e na vida pessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (75.5 Kb)   docx (19.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com