TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização do contexto: Sistemas de informação Gerencial

Por:   •  29/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.210 Palavras (5 Páginas)  •  1.192 Visualizações

Página 1 de 5

1

ADRIANA DA SILVA

JULIANA BONORA PAULINO

VIVIAN CAROLINE FRANCISCO QUINTINO

CATANDUVA

2018

CATANDUVA

2018

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 Organização do contexto: sistemas de informação Gerencial 4

2.2 empreendedorismo 4

2.3 Ética e relação humanas 4

3 CONCLUSÃO 9

REFERÊNCIAS 10

2 INTRODUÇÃO

Ao pensar nos dias atuais, muitas questões estão surgindo nos mais diversos grupos da sociedade, inclusive dentro das empresas. Existe uma nova maneira de gerenciar pessoas que está se fortalecendo a cada dia mais e que traz algumas questões.

Porque é importante a ética dentro das empresas?

Empresas são feitas pessoas, pessoas são complexas e muitas não tem ética, por falta de compromisso com elas mesmas, por falta de objetivo real e maior na vida, por falta de capacitação.

Com esse contexto é muito importante que as empresas possuam regras e normas bem definidas, mas que isso seja feito de maneira muito clara e com muito diálogo.

Qual a relação da ética com empreendedorismo e gestão empresarial?

A relação da ética com empreendedorismo e gestão acontece quando compreendemos que o desenvolvimento social e o econômico estão entrelaçados e as decisões nestes dois campos são sempre decisões tomadas por pessoas, e são as pessoas e suas éticas que podem determinar o sucesso de uma empresa ou não.

Podemos relacionar ética também com responsabilidade social, estamos falando então que existe uma relação socialmente da empresa em todas as suas ações externas e internas.

3 DESENVOLVIMENTO

3.1 ORGANIZAÇÃO DO CONTEXTO: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL

.

2.1 ORGANIZAÇÃO DO CONTEXTO: SISTEMA DE INFORMAÇÃO GERENCIAL.

O sistema de informação são sistemas ou processos que fornecem as informações necessárias para gerenciar com eficácia as organizações.

O sistema de informação gerencial gera informações que apoiam as tomadas de decisão administrativa e são o resultado da interação colaborativa entre pessoas, tecnologias e procedimentos que ajudam uma organização a atingir sua meta.

No início do segundo semestre de 2014 a área comercial da empresa Tecnosampa comemorou resultado positivo nas negociações comercias com a empresa Alemã Steinadler, com ela foram assinados mais cinco projetos com a finalidade de desenvolvimento de sistemas de informação.

Tecnosampa é uma empresa brasileira de médio porte com aproximadamente 15 anos de existência e hoje conta com 100 funcionários esta possui um bom reconhecimento no mercado de tecnologia e seus principais destaques são: inovação e compromisso de entrega.

Steinadler é uma grande indústria química multinacional, sua sede fica na Alemanha e ela já conta com 45 anos de existência e tem filiais espalhadas em todos os continentes. Sua especialização é no ramo de tintas e solventes (domésticos e industriais).

A parceria entre Steinadler e Tecnosampa teve ínicio em 2009. O primeiro projeto teve duração de 4 meses, e se tratava de um sistema de controle de comissionamento de vendedores e canais de venda. Este projeto agradou muito a corporação e em pouco tempo este sistema se espalhou pelas outras filiais ao redor do mundo.

A Tecnosampa conta com profissionais capacitados e com boa formação, nosso

protagonista Silvio que é o líder mais adequado disponível no quadro de colaboradores graduado em engenharia com especialização e certificação em gestão de projetos. Além da formação nosso protagonista também tem conhecimento básico no idioma alemão e com seu carisma ele conduziu diálogos informais com a diretoria da Steinadler com isso Silvio que ocupa o cargo de gerente de projetos da empresa passava mais segurança pro seu cliente.

O presidente da Tecnosampa é o Sr. Nogueira engenheiro de formação que sempre trabalhou na área de tecnologia e sempre fez questão de se manter informado de todas as atividades operacionais da empresa.

A baixo do presidente, encontrasse dois vive- presidente (VPS) técnico e comercial.

O VP técnico era o Sr. Ferreira responsável pela área de operações da empresa, de modo que qualquer entrega era responsabilidade da área a ele subordinada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (156.8 Kb)   docx (16.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com