TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização seu conceito e relevancia

Abstract: Organização seu conceito e relevancia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2014  •  Abstract  •  1.205 Palavras (5 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 5

CAPITULO 09 – MOTIVAÇÃO

O termo motivação é usado dentro das organizações como forma de atender ás varias necessidades que surgem com o passar do tempo ,ou seja,quem esta lá na função de colaborador ou prestador de serviços não pensa apenas no item salario mas primeiramente o individuo pensa nos benefícios pessoais e profissionais que ele terá como recompensa, e a principal delas é o conhecimento que se obtém através dessa motivação, a busca por vários meios de orientação .

Os processos motivacionais também estão ligados ás necessidades diárias da organização, porque além de alguns itens comuns, é indispensável oferecer segurança orientação e garantia de proteção (em casos em que as pessoa se sente ameaçada ou dependente).Para cada tipo de necessidade, fisiológica, de segurança social de ego e de auto realização há uma hierarquia de valor, e que, por muitas vezes o próprio individuo cria. Isso faz parte do processo de realização em todas as áreas de sua vida .

Essas teorias definam, em duas categorias, o comportamento do homem na organização, que são as positivas as negativas, onde na negativa ele se limita a tomar posse do conhecimento e faz de conta que nada aconteceu; e a positiva, onde ele está sempre disposto a toma qualquer tipo de atitude que venha a torna-lo um profissional de valor.

CAPITULO 10 STRESS GERENCIAL

Stress é um grande provocador de tensões e desequilíbrios no organismo e no nosso sistema.Mas sendo reavaliado um olhar mais critico e acurado possivelmente nos leve a concluir que não é somente um perigo para a a vida, e que, portanto deve ser controlado e neutralizado por mecanismo adaptados, más também seja o propulsionador de uma vida superior.

O stress tem como controlar existem formas de treinamento que podem ser implementada tanto individualmente quanto em pequenos grupos, envolve o aprendizado de conceitos técnicos e instrumentos relacionados com a vida e o trabalho das organizações. Para evitar o stress se deve treinar seus fatores emocionais fisiológicos e psicológicos.

CAPITULO11 FORMAÇÃO DOS GRUPOS SUA TRANSFORMAÇÃO EM EQUIPE

Uma equipe seria um grupo de pessoas que se consideram integrantes de uma determinada unidade, um time de futebol é uma equipe um grupo psicológico. Grupos se diferem entre si em função de apresentarem tais características em intensidade.

``vantagens em trabalhar em grupo``

Entregas de produtos mais rápido e serviços.

Tem conhecimento maior e de forma eficaz.

Melhora a gestão de qualidade.

Tempo de trabalho reduz.

Um grupo mais organizado é mais fácil de trabalhar e chegar ao objetivo.

Grandes grupos são liderados por pessoas confiantes que tenha motivação onde todos estejam interagidos para assim obter o objetivo a ser alcançado.

AULA 12 DA EQUIPE TIPOS DE DESENVOLVIMENTO E ATUAÇÃo

Grupo informal: grupos de amigos , opera dentro e fora das organizações , se desenvolve de atividades diárias das interações e sentimentos de seus integrantes.

Grupo formal: significa a interação semi programada entre duas ou mais pessoas para atingir objetivos que sozinhos não alcançariam.

A designação das tarefas e as interações não programadas são as informais.

Características das equipes eficaz : são grupos que compartilham seus objetivos apoiam regras procedimentos, ou seja, as medidas a serem tomadas. A comunicação flui com facilidade aprendem a ajudar uns aos outros sabem lidar com conflitos que surgem, a trocar informações, ter comunicação, acham soluções para os casos .

Tipos básicos da equipe:

Equipes funcionais: formadas por indivíduos que trabalham juntos diariamente, em um conjunto de tarefas interdependentes.

Equipes resolutoras de problemas : concentram-se em problemas específicos em suas áreas de responsabilidades , desenvolvem soluções potenciais e geralmente detém poder para operarem dentro de limites previamente definidos.

Equipes cross-funcionais: aproximam conhecimentos e habilidades de pessoas pertencentes a áreas diferentes de trabalho com objetivos de buscarem soluções para problemas comuns.

Equipe auto-gerenciadas : consistem normalmente de empregados que devem trabalhar juntos , diariamente, para fabricar um produto inteiro ou prestar um serviço.

O espirito de equipe consistem em :

Manter o grupo pequeno

Incentivar reflexão estratégica em conjunto

Desenvolver atividades coletivas regulares

Fazer os incentivos grupais prevalecerem sobre os individuais

Considerar a benchmarketing com outros grupos(não isolar)

Incentivar a heterogeneidade de talentos e habilidades (pessoas com habilidades iguais)

Incentivar o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos.

AULA 13 ORGANIZAÇÃO SEU CONCEITO E RELEVANCIA

Uma organização é como um instrumento usado pelas pessoas para coordenar suas ações afim de obter algo que elas desejam ou valorizam.

Praticamente nossa vida inteira passa por algum tipo de organização desde quando nascemos ate os dias de hoje como hospitais, escolas, sua empresa, ou seja, você vive dentro de uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com