TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organizações sistemas e métodos

Por:   •  7/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  86 Visualizações

Página 1 de 2

SUMÁRIO

Formularios..................................................................................................................4

Manuais Organizacionais.............................................................................................5


Formulários

Formulário é onde são registrados todos os dados de forma quantitativa. Há uma importância de dados e informações dentro das normas legais e sempre dentro do padrão de comunicação, Tem como função o controle.

Esses formulários sempre trabalham com informações importantes. Informações que influenciam no processo decisório dentro do sistema. Essas informações têm a vulnerabilidade de sofrer alterações ou não, permanecendo no último caso, constante.

Após as informações se tornem disponíveis, já podem em seguida serem inclusas nos formulários para formação de uma base de dados, permanecendo-as assim registrados.

Exemplos: Formulários de pedidos, Formulários de vendas e Formulários de compras.

Importância: Formulários de acordo com a minha opinião são de extrema importância para a organização devido a padronização que ele causa, aumentando assim a eficiência e clareza nos processos em geral, garantindo também que os processos fluam de forma mais rápida.

 Vantagens: Padronização, Agilidade nos processos.

Desvantagens: Pode ocasionar erros nos processos se não compreendido, Pode ser extraviado causando a perca de informações.

 

 

Manuais Organizacionais

Toda organização legalmente constituída precisa ser registrada, formalizada e operar de acordo com um conjunto de regras, leis e normas, tendo seus objetivos e obrigações formalmente regulamentados. A eficácia dos objetivos estabelecidos pela organização depende da elaboração de boas normas e procedimentos e de sua eficiente sistemática de divulgação e controle.

Um manual nunca poderá ser considerado completo e terminado. Ele cresce e se desenvolve junto com a empresa por intermédio de múltiplos fatores que contribuem para que esta se torne cada vez mais complexa. Por esses motivos, o manual não deve ser encarado como um instrumento estático, e sim dinâmico e flexível. Deve ser considerado, ainda, como um guia sujeito a sofrer alterações e adaptações sempre que as circunstâncias ambientais exigirem.

Exemplos: P.O.P(Procedimento Operacional Padrão), Código de condutas internas.

Importância: Manuais são de suma importância dentro das organizações pois garante que os processos sejam realizados de forma clara e objetiva independente do colaborador que o realize.

Vantagens: Assim como os formulários garantem a padronização dos processos, agilizando o aprendizado de novos colaboradores, funcionar também como base para os processos.

Desvantagens: Podem causar erros se não forem constantemente revisados e atualizados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (72.7 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com