TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organizão dos tempos

Por:   •  8/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  489 Palavras (2 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 2

ULBRA

ORGANIZAÇÃO DOS TEMPOS E ESPAÇOS NA INFÂNCIA

PROFESSORA: VIVIANA

ANÁLISE DE DESENHOS INFANTIS

LUIS ANDRÉ SILVA DA SILVA

       DESENHO 01

       Yasmim - 2 anos e meio

       Usou praticamente todo o espaço da folha pra desenvolver seus desenhos. Todos eles bolinhas. Não reconhece as formas geométricas e não reconhece as cores q usa.Todos os seus trabalhos são assim, inclusive os trabalhos prontos que apenas necessitam ser pintados. Ela faz alguns rabiscos e enche de bolinhas na frente e no verso da folha. Tudo é de acordo com seu tempo, aparentemente desatenta e deixando sempre cair os lápis ou giz de cera no chão.  Sempre se dispersa e brinca com os lápis de cor ou giz de cera, fazendo deles bonecos imaginários. É como se ela não tivesse entendido o que lhe foi pedido.

       DESENHO 02

       Arthur - 3 anos

       Usou todo o espaço da folha. Reconhece e desenha formas geométricas, assim como identifica as cores corretamente, mas ainda faz casas redondas. O ônibus em forma retangular indica que esta em fase de transição. Mesmo ao desenhar ou pintar, esta atento a tudo ao seu redor, mas não se dispersa tanto pois faz o que lhe é solicitado e tem entendimento que se solicita. Seus desenhos são legíveis, mas ainda não sabe escrever seu nome.

       DESENHO 03

       Alice - 04 anos

       Usa todo espaço da sua folha. É organizada e atenta ao que esta fazendo. Não se deixa dispersar com facilidade. Reconhece formas geométricas, números e cores. Tem noções de céu e terra, colocando todos no seu devido lugar. Assim com sabe que a flor é na terra e os balões são no ar. Identifica o céu como azul, o sol como amarelo e as plantas, verdes.

       Sua inteligência e percepção são fora do comum para uma criança de 04 anos, pois já escreve seu nome, assim com lê quase todas as palavras. Se soletrar um nome ou palavra ela escreve legivelmente, como consta na parte de trás do seu desenho.

       CONCLUSÃO

       Toda a criança tem seu tempo e seu espaço para desenhar, escrever e se concentrar.    

       Ela precisa disso pra se desenvolver. Isso tudo varia de acordo com a idade e ambiente em que vivem, pois a criança que vive num ambiente tumultuado, tende a demorar um pouco mais a aprender.

       Yasmim e Arthur estudam em escola municipal e se desenvolvem bem.

       Alice, estuda em escola particular.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (42.4 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com