TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Cálculos Estatística 5° Semestre

Por:   •  23/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  623 Palavras (3 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

[pic 2]

LEADERS OF LEARNIG - LÍDERES DO APRENDIZADO

O curso Líderes do aprendizado ou líderes da aprendizagem, oferecido pela Universidade de Havard, situada na cidade de Cambridge, em Massachusetts nos Estados Unidos, é curso com o propósito de nos ensinar como utilizar e exercer a liderança de uma maneira ética e simples. O curso tem sua gramática original em inglês, sem tradução para o português, escolhido pela aluna conforme seus conhecimentos no idioma. Os trechos reportados do curso para esse resumo serão traduzidos respeitando ao máximo a gramática literal de ambos idiomas.

O curso mostra, sobretudo, a importância do bom engajamento e interpretação da palavra liderança, cuja prática de liderar é vista comumente em ambientes profissionais e acadêmicos. Esses dois ambientes, nos quais temos um maior contato com líderes e que às vezes precisamos ser os líderes, demandam que as práticas de liderança sejam exercidas de maneira correta para não afetar ou prejudicar as relações interpessoais e outras séries de fatores que decorrem da má liderança.

O curso, inicialmente nos mostra alguns líderes que passaram pela Universidade de Havard, e que são especialistas nesse tema, os quais são:

  • Michael Goodwin -
  • Peggy Kemp;
  • Rob Lue;
  • Santiago Ricón Gallardo;
  • Maia Weinstock

Ambos contam situações inusitadas as quais tiveram que liderar e como aprenderam a lidar não somente com a situação inesperada bem como as pessoas que os cercavam.

Destaque para Michael Goodwin, que relatou uma situação, no mínimo curiosa, disse ele “Eu tinha acabado de chagar na empresa, e logo já me vi em uma situação a qual seria necessário uma liderança sábia, nós tínhamos arquitetado um projeto, o qual demorou a ser criado e posteriormente seria por alguém de dentro da empresa passado para outra empresa, sendo claro, o projeto foi vazado por um membro em nosso meio, as pessoas envolvidas nos projetos ficaram um tanto quanto desesperadas, pois o projeto fora muito bem pensado e demorado para obtermos um resultado final, logo precisei manter a calma, embora tenha sido desafiador ficar calmo diante de uma situação assim, foi preciso para acalmar todos a minha volta. Foi horrível, a equipe toda ficou desanimada e ainda tínhamos um projeto a ser entregue, foi o momento que eu reuni toda equipe abalada e fiz um discurso motivacional, para mim, foi mais difícil do que parece ao ser contado, pois eu estava há 2 meses na empresa e não tinha um relacionamento instituído com todos, mas pensei primeiramente no trabalho.”

Michael deu a nós um exemplo positivo de liderança, mas nem sempre é fácil liderar ou conviver com líderes, isso porque muitos líderes não tem o verdadeiro conhecimento de liderança antes de se denominarem líderes e justamente esse conhecimento de liderança com ética que o curso nos proporciona. Perguntas reflexivas como “Quais são minhas escolhas com um líder sobre o que eu quero liderar?” ou “Onde eu quero liderar e como eu quero liderar” são apontadas e respondidas.

  • What are my choices as a leader about what I want to lead?

( Quais são minhas escolhas como um líder sobre o que eu quero liderar?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (141.2 Kb)   docx (41.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com