TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Equipamentos de movimentação e armazenagens utilizados pela empresa

Por:   •  21/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  901 Palavras (4 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

Iremos pesquisar sobre Administração de Compras, para estar acolhendo os melhores aspectos encvolvidos no processo de gestão de compras, inclusive com a utilização de algumas formas como alternativas de aquisição como EDI (ELETRONIC dATA iNTERCHANGE) Centrais fr compras em pequenas empresas e Leilões.

E analizar melhores equipamentos de movimentação e armazenagens utilizados pela empresa.

ATPS PROF° ANDRÉ WANDER

ETAPA 3

PASSO 1

QUESTÕES:

  • 1- EDI (Electronic Data Interchange) : a transferência eletrônica de dados estruturados segundo uma norma pública, entre aplicações informáticas de diferentes organizações.Não se trata de um novo conceito revolucionário, mas sim de uma evolução natural,proveniente da banalização da informática e das telecomunicações no seio das organizaçõesempresariais, que vem substituir a documentação de papel como suporte a atividades comerciais e/ou administrativas por documentos informatizados.Desta forma, as encomendas de uma empresa, em vez de serem impressas e enviadas porcorreios aos seus fornecedores, podem, ser formatadas de acordo com normas internacionais etransmitidas eletronicamente aos seus fornecedores através de uma rede de dados.
  • CENTRAIS DE COMPRA EM PEQUENA EMPRESA: Seria a união entre negócios, por meio do cooperativismo, é uma alternativa para o pequeno empreendedor superar dificuldades e sobreviver no mercado empresas de segmentos diferentes reduzem gastos com a participação em uma central de compras coletivas. A parceria aumenta o faturamento dos negócios também.
  • LEILÕES: Leilão é um procedimento bastante simplificado de compra e venda de bens inservíveis, sejam eles novos ou usados. O leiloeiro é responsável por realizar o apregoamento dos lotes, um a um, colhendo a melhor oferta do público. Anteriormente a todo Leilão é divulgado Edital onde estão descritos os bens a serem vendidos e suas características principais. Também no dia do evento, este Edital é lido, bem como são divulgadas ao público as normas vigentes no Leilão. Qualquer pessoa, física ou jurídica, pode participar do Leilão. Para tanto, basta estar em sua capacidade civil plena (maior de 18 anos) e em posse de seus documentos (RG, CPF/CNPJ), bem como, com no mínimo 30% do valor do bem arrematado, que servirá como caução. Existem várias classificações de leilão. A mais utilizada divide os leilões em judiciais e extrajudiciais. O judicial é o leilão autorizado pelo Juiz nos processos judiciais (Varas Cíveis, Federais, Trabalhistas etc.). O extrajudicial é a prática de Leilões em que a autorização para realizá-los parte da pessoa, física ou jurídica, que contrata o Leiloeiro para que ele venda suas máquinas, frotas, sucatas de veículos, matérias primas, imóveis, ou qualquer outro bem.

2- CARACTERÍSTICAS:

EDEI- Forma mais rápida e eficaz de transmitir todos os dados de forma eletrônica para o cliente.

CENTRAIS DE COPRAS EM PEQUENAS EM EMPRESAS: uma coletividade onde várias Pquenas empresas se reuni, assim encontram parceria e aumenta faturamento.

LEILÕES: Onde tmbém tem uma coletividade de meio de compra mas não só para um tipoi de comprador sendo ele Fisico ou Juridico podendo dar o valor de seu material.

3-VANTAGENS/DESVANTAGNES

lEILÕES: VANTAGENS: Preço, alguns lelões facilita parcelamento e melhores avaliações do produto comprado.

DESVANTAGENS: custos intermediários, multa por desistir do produto após efetivar a compra, comprar e não levar na hora, pode perder o produto comprado e pagamentos de tributos.

CENTRAIS DE COMPRAS: VANTAGENS: A estratégia de Compras, os custos com os processamento de pedidos, desenvolver fontes, racionalizae estoque e simplificar procedimentos de negociação.

DESVANTAGENS: Uma das grandes desvantagens desta alternativa para comprar decorre em razão daS decisões serem tomadas por gestores que estão distanciados dos fatos. Não há contato com aspessoas e conhecimento acurado das situações envolvidas. As linhas de comunicação maisdistanciadas provocam demoras e maior custo operacional. Pelo envolvimento de muitaspessoas, cresce a possibilidade de distorções e erros pessoais no processo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (52.1 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com