TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Exercícios Matérias

Por:   •  12/4/2021  •  Abstract  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  83 Visualizações

Página 1 de 2

Mito 2
O melhor plano sempre vence

Planos, no geral, são feitos idealizando uma maneira de se realizar uma ou algumas tarefas de modo que não haja erros ou atrasos. No mundo das empresas e dos negócios, sabemos que nem tudo ocorre de acordo com o que é pensado, há muitos fatores que podem mudar o rumo.

Em alguns momentos, o plano já está traçado e você é apenas uma parcela dele, não escolheu com quem vai trabalhar, como irá realizar e nem a data para fazê-lo. Por isso, muito comum haver atritos ou erros em momentos críticos nesses procedimentos, também pelo fato do plano ter sido pensado por pessoas que não fazem parte da linha de frente no processo.

A “fórmula secreta” para que o plano seja realizado da maneira com que foi pensado, é não sobrecarregar aqueles encarregados de fazer acontecer, pressão de entrega, reuniões para discutir andamento e horas extras forçadas são exemplos de sobrecarga.


O correto nesses casos é imaginar que todos entendem a ideia que foi passada e esperar que tudo saia como planejado, caso não, aprendizados para que no futuro estejam todos na mesma frequência de pensamento na hora de realizar.

E também não pense que fracassos são coisas ruins, ditado popular “errando é que se aprende” já ensina o contrário, afinal, grandes líderes mundiais na história, como Hitler, Napoleão e Vargas erraram e mesmo assim são vistos com grandes olhos, aprendendo (ou não) com seus erros.

(Professor, peço desculpas por não estar apresentando textos de alta qualidade, foi corrido pra mim esta semana, eu, Filipe e Alberto dividimos o livro então estou tendo que ler tudo por fotos, perdão.)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (37.6 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com