TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Fundamentos da Administração

Por:   •  29/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  923 Palavras (4 Páginas)  •  556 Visualizações

Página 1 de 4

Jussara do Nascimento Souza

01. Sobre reengenharia responda:                                                                                                    

a) Discorra com suas palavras sobre o termo reengenharia, e explique qual a importância  implantar a reengenharia em uma organização? Quais melhorias as organizações podem vir a ter com sua implantação? (mínimo 4 linhas) (0,6 ponto)

R=A reengenharia é importante porque ela cria inovação e mudanças nas organizações ,fazendo melhorias, atualizando e excluindo todas regras e processos  que já são ultrapassados e velhos.Tirando o sistemas velho e  introduzindo o novo ,inserindo uma maneira mais fácil e melhor para  trabalhar.

A reengenharia proporciona melhorias  para as organizações, implantando novos sistemas que facilita o desempenho do trabalho, transforma  sistema  manual em informatizado, hoje todas pessoas tem computador e usa internet,o que faz a diferença para muitas organizações porque aumenta o desempenho e   também qualidade no atendimento aos clientes e fornecedores ,e com isso se torna mais fácil  obter resultado em um curto espaço de tempo. 

b) Cite e comente as 4 palavras chave da reengenharia. (0,6 ponto)

R= Primeira chave fundamental: não trabalhar em algo que já existe ultrapassado , a reengenharia se concentra no novo e excluí o velho.

Segunda chave radical :A organização vai na raiz  das coisas fazendo uma mudança total , descartando  o velho e começando zero .

Terceira chave drástica: Desenvolve o maior resultado  e desempenho nas organizações portanto só deve ser, aplicada nas empresas que necessitam sair do buraco ,esta melhorias  drásticas destrói tudo velho ultrapassado e antigo,por algo novo .Introduz  mudanças para gerar grandes resultados.

Quarta chave processo:É o conceito-chave mais importante porque os gerentes das empresas tem que esta focados no processo se preocupando por exemplo se foi entregue o pedido do produto que o cliente solicitou .O gerente não pode se preocupar em só ficar focado  nos serviços e pessoas e estrutura , com a internet os cliente tem acesso mais rápido mas empresas ,com a globalização hoje em dia fica mais fácil a compra e acompanhamento das entregas online pela internet.

02. Quanto à Lei da Má Distribuição – PARETO, responda:

a) O que diz esta regra? Qual seu objetivo? (0,3 ponto)        

R= É a regra do 80/20. Segundo essa regra, 80% dos problemas do produto estão em 20% do processo

produtivo, ou ainda, 80% dos lucros de uma empresa vêm

de 20% dos clientes.

O objetivo da regra

está em diferenciar ,distinguir o que tem  é importância e menos

importância , focando-se, sempre  nas tarefas e

nos clientes que dão mais retorno lucrativo  para a empresa.

                                                                                                                                           03. Explique a seguinte citação: “A inovação é o instrumento específico do espírito empreendedor. É o ato que contemplar os recursos com a nova capacidade de criar riqueza”. Peter Drucker (mínimo 3 linhas)  (0,5 ponto)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (130.4 Kb)   docx (453.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com