TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Fundamentos da Administração

Por:   •  30/9/2019  •  Projeto de pesquisa  •  588 Palavras (3 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 3

1-Quais papéis um administrador desempenha em uma organização? Como esses papéis variam de acordo com o nível organizacional do administrador?

 Papéis  informacionais – os administradores desempenham papéis informacionais ao: controlar o fluxo de informações; disseminar informação para outras pessoas e servir como porta-vozes para pessoas de fora da sua organização.

Esses papeis variam com Hierarquia, estratégia e tática

2- Quais são as habilidades necessárias para ser um administrador? Qual a relação entre estas e o nível em que o administrador atua na organização?

As habilidades são:  técnicas, humanas e  conceituais. As habilidades técnicas ajudam na realização de todos os tipos de tarefas, das mais operacionais às mais estratégicas. Também possibilitam a realização de atividades que possuem uma rotina bem definida

Na prática, as habilidades humanas ajudam na liderança dos colaboradores, numa comunicação mais assertiva, no gerenciamento de expectativas, na delegação correta das tarefas, nos processos de negociação , bem como a dirimir os conflitos na equipe,, resolver os problemas de forma conjunta e a impulsionar os resultados dos profissionais.

Na prática, estas habilidades conceituais dizem respeito à capacidade do administrador de analisar as situações, diagnosticar o momento da empresa e do mercado, identificar oportunidades e ameaças e, especialmente, de tomar as melhores decisões para a organização. Neste sentido, os líderes são aqueles que devem dispor destes conceitos, de modo a ter uma visão estratégica mais apurada, pois é esta habilidade que fará toda diferença na gestão da empresa e no alcance de metas e objetivos..

3 -Quais são os principais traços culturais do estilo brasileiro de administrar? Quais são as principais características dos administradores?

Subsistema institucional; subsistema pessoal; subsistema líderes e  subsistema liderados. 

Características Dos Administradores brasileiros De forma complementar, outros estudos tem procurado identificar quais são os comportamentos e as atitudes características dos administradores brasileiros que definiriam um estilo de gestão nacional. As fragilidades e limitações apontadas no modelo de gestão brasileiro, como a impunidade e o paternalismo, a preferência por estilos autocráticos de liderança e controle, a aversão ao risco ou o foco imediatista da gestão.

4-Quais são os fatores que condicionam o sucesso e o insucesso das organizações brasileiras?

Os fatores que condicionam o sucesso das organizações brasileiras podem ser agrupada em três categorias. Habilidades gerências que consistem no bom conhecimento no mercado onde atua e boa estratégia de vendas, capacidade empreendedora, como criatividade aproveitamento das oportunidades do negócio, perseverança e a capacidade de liderança, logística empresarial.

E os fatores de insucesso destacam-se os seguintes: elevada carga tributária, elevados custos de financiamento, burocracia ineficaz e produtividade reduzida, falhas gerências, problemas  financeiros e falta de conhecimento gerenciais, dívidas de clientes, logística operacional, a falta de mão de obra qualificada e instalações inadequadas, políticas publicas e legislação, falta de crédito bancário, problema de fiscalização e carga tributária.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (95.3 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com