TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Fundamentos de Administração

Por:   •  4/4/2019  •  Artigo  •  523 Palavras (3 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 3

IBMR

Disciplina: Fundamentos da Administração

Professor: Fábio Brandão

Aluna: Estéfani Ferreira Dias

Matrícula: alu201905510

PROMOÇÃO DE MARCELO

Marcelo deveria fazer primeiramente um planejamento de como elaborar suas funções. Como é uma área nova, diferente do que ele tinha costume de trabalhar, lidando com a parte psicológica e humana, ele poderia pesquisar um pouco sobre inteligência emocional, e como gerir pessoas. Afinal agora ele irá lidar com coisas das quais nem sempre se tem uma resposta exata.

Ter liderança de sua equipe é um processo que envolve muita responsabilidade. Para poder gerenciar sua equipe, ele deveria começar a ter familiaridade com os membros, conhecê-los, saber se precisam de ajuda, como eles estão, quais são os pontos fortes e fracos, o que fazem eles se motivarem, também pode ler relatórios e avaliações anteriores deles. Fazer reuniões, estabelecer um canal de comunicação entre ele e sua equipe. 

De início, Marcelo não saberá logo de primeira como trabalhar com todos, alias cada um tem uma forma de desenvolver seu trabalho, então ele deverá se adaptar de acordo com cada um deles. Fazer um sistema de feedback dizer somente coisas específicas e ser sensato no que for pedir, focar somente em soluções que realmente são possíveis de serem feitas e dar passos concretos para prosseguir.

Marcelo não pode sentir o certo e ter razão em tudo, ele também tem que aprender a ouvir, pedir idéias para resolver problemas e envolver a equipe. Se preparar para todas as dificuldades que possam aparecer, lidar com algo etéreo como emoções alheias não é uma tarefa simples, algo que ele tem que ser nesse momento é: flexível, mas sem abster-se da sua função que é fazer toda aquela engrenagem funcionar de forma sincronizada e perfeita.

Ele deve entender os problemas dos colaboradores e fazer os mesmos entenderem que o sucesso da equipe depende de um trabalho em conjunto. Deverá buscar conhecimento também sobre todos os setores da empresa em Marketing, assim como irá chefiar uma parte da empresa responsável por produtos novos, devera saber exatamente do que seu cliente gosta e precisa.

Ficar sempre atualizado ao mercado, não só para poder atingir e manter o sucesso profissional, mas também para ser valorizado e competitivo, fazendo a empresa crescer.

Marcelo tem que estar presente, trabalhando junto com seus funcionários, ser o exemplo, sendo assim tornando-se líder, fazendo com que tomem suas atitudes como referencial.

Como o crescimento efetivo da empresa, está diretamente relacionada a capacidade de liderança , aplicará procedimentos estratégicos, como engajamento da equipe, comunicação das metas, na gestão de pessoas como motivação, no desenvolvimento da equipe e principalmente a decisão a ser tomada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (56.9 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com