TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Fundamentos e Teoria Organizacional

Por:   •  1/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.363 Palavras (10 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

2.1 Fundamentos e Teoria Organizacional..................................................................5

2.2 Comportamento Organizacional.............................................................................6

2.3 Homem Cultura e Socieade...................................................................................7

2.4 Comunicação e Linguagem...................................................................................9

3 CONCLUSÃO.........................................................................................................10

4 REFERÊNCIA.........................................................................................................11



  1. INTRODUÇÃO

Entende-se com a mudança cultural, financeira, política tecnológica que vem ocorrendo aceleradamente nos últimos anos, pode-se perceber a interferência destas mudanças com a promoção da relação nos vários aspectos integrados ao fenômeno cultural com fundamentos e teoria organizacional, onde se entende por comportamento organizacional as técnicas, costumes, produção de conhecimento, formulação de regras, comunicação e organização das empresas. Dessa Forma, vincula-se ao homem a cultura e sociedade um grande significado de suas implicações na construção e transformações das relações sociais empresariais no coletivo, onde o leva a refletir valores, afetividade em suas expressões de diversidades. Assim, identificam-se ações expressivas individuais e grupais, compreendendo as diversas manifestações sociais neste contexto.

Enfatiza-se a importância do desenvolvimento da empresa com a abordagem as suas características e respectivas funções com relações sociais, interpessoais, expressivas, com essa condição possibilita também um melhor desempenho aos funcionários, a empresa é Foto Estrela Produções Ltda., está situada na Avenida Duque de Caxias, n 483, centro, Bom Jesus da Lapa-BA, presta serviços empresariais no mercado de trabalho há 25 vinte e cinco anos, começou com uma pequena loja e cresceu expandindo tanto na parte profissional quanto nas produções de seus serviços.

Atualmente com o crescimento empresarial, a empresa em estudos e suas filiais vêm sempre buscando um atendimento satisfatório aos clientes, procurando atender as suas necessidades no campo. Diante dos desafios atuais no campo empresarial, com as constantes mudanças na legislação, mudanças no mercado de trabalho, principalmente com relação a meios tecnológicos as grandes empresas e corporações, ainda sobrevivem à crise econômica mundial e atendendo a novas demandas do mercado onde eliminaram ou redesenharam cargos, e em relação ás pessoas atuando dentro deste novo contexto profissional, precisaram reciclar-se periodicamente para manter seus conhecimentos atualizados e desenvolver outras habilidades.


  1. DESENVOLVIMENTO

A - FOTO ESTRELA PRODUÇÕES LTDA.

B - Avenida Duque de Caxias, nº 483, centro, Bom Jesus da Lapa – BA.

C - O Foto Estrela Produções tem 25 anos de mercado. Ela foi fundada em 1989, uma loja pequena com apenas revelações de fotos, no decorrer dos anos foi se expandindo, tanto na parte profissional como estruturalmente. Com o seu crescimento significativo foi abrangendo diversas áreas, tais como filmagens, fotografias, cerimoniais, confecções de camisas e eventos em geral. Durante o decorrer dos anos, com o amplo mercado na área foi construída a primeira filial em Ibotirama-Ba, depois de alguns anos a segunda filial em Santa Maria da Vitória-BA, onde estas oferecem os mesmos trabalhos realizados na matriz. A empresa apresenta um grande quadro de funcionários, onde estes tem um papel significativo, pois cada um apresenta domínio na área atuante, sendo remunerados mensalmente dentro dos seus direitos trabalhistas.

D - A Fotografia e Filmagem são os pontos fortes da empresa, onde esta está sempre procurando acompanhar os novos avanços tecnológicos oferecidos no mercado atual, não podemos esquecer os diversos outros serviços oferecidos pela empresa, à edição de vídeos, restaurações, encadernação de álbum, manipulações, book, coberturas em eventos com transmissão ao vivo em telões de alta qualidade. A empresa também oferece uma grande variedade de mercadorias em suas lojas, bem como máquinas fotográficas de última geração, tabletes, celulares ultramoderna, cartões de memória, pendrives, relógios além de uma grande variedade de artigos para presentes, onde muitos são confeccionados na própria empresa.

E - A empresa é administrada pelos proprietários, onde estes são responsáveis pelo fechamento de contratos, licitações, realização de cerimoniais, fechamento do quadro de funcionários.

F - Com rendimento mensal de R$ 260.000,00 sendo considerado um Micro pequena empresa.

2.1 FUNDAMENTOS E TEORIA ORGANIZACIONAL

O Nível Estratégico: é o mais elevado da hierarquia, compreende presidente, diretores e demais gestores da alta cúpula e decidem os objetivos globais da empresa. As tendências do mercado, a situação financeira do mesmo e a sua influência na organização, analisam as mudanças de comportamento do consumidor e qual serão as estratégias políticas e financeiras para adaptarem-se as adversidades encontradas.

No Nível Tático: podemos identificar que estão inclusos os chefes de cada sessão e os gerentes. Nessa posição as tarefas a serem desempenhadas são todas da área organizacional sendo eles recursos financeiros humanos, linhas diferenciadas de produtos. Esse nível administrativo é também responsável pela implementação das decisões estratégicas tomadas pelo nível acima.

 O Nível Operacional: os administradores devem extrair o máximo das potencialidades do colaborador através das ferramentas administrativas que lhe são concedidas, seu papel é aperfeiçoar a produção de bens e serviços de maneiras satisfatórias em curto prazo, sempre seguindo as diretrizes estabelecidas no nível tático. Dentre os cargos inerentes a essa posição podemos citar os chefes de equipe supervisores. É importante reconhecer o papel estratégico de cada um dos níveis administrativos, pois se não houver competências correlacionadas entre os setores, a chance de que as decisões tomadas não sejam repassadas ou cumpridas de maneira eficiente são grandes. Os níveis hierárquicos da administração são importantes definições para o contexto organizacional da empresa. Com base na pesquisa feita a empresa Foto Estrela Produções, percebe-se que o nível tático é o que mais se encaixa a empresa, pôr conter chefes e gerentes. Nesse caso é passada a tarefa e com a ajuda do gerente, os chefes de cada sessão ficam responsáveis por desempenhar suas atividades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com