TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Pontos Positivos na Administração de Rh

Por:   •  3/11/2017  •  Relatório de pesquisa  •  773 Palavras (4 Páginas)  •  3.771 Visualizações

Página 1 de 4

Pontos positivos

Os pontos positivos na Administração de Rh da empresa é que ela tem total preocupação com o funcionário, tanto na saúde como também nas condições psicológicas do funcionário. Gerando assim um ponto positivo em questão de relacionamento com funcionário. Eles sabem que a empresa é muito boa de se trabalhar, pois hoje em dia uma empresa para ser boa tem que ter essa relação de troca.

Outro ponto positivo é a não rotatividade de funcionários, onde os funcionários gostam de trabalhar na empresa e que se estabelece um vínculo como se fosse uma família e ficam bastante tempo colaborando com a empresa e se sente bem na função onde está. E se sentem bem valorizado dentro da Empresa.

O oferecimento de serviços bônus aos clientes como limpar os para-brisas, a verificação do óleo para ver se está abaixo, troca de óleo, calibração de pneus, todos esses serviços grátis ao cliente com exceção claro do óleo que tem que pagar, e ainda mais o oferecimento de sucos, água, café, chá,  enquanto os clientes esperam os seus carros serem abastecidos, ou seja um outro ponto positivo em questão de marketing e serviços de atração ao cliente, dando vantagem contra a concorrência.

Outro ponto positivo é a organização e a limpeza do ambiente de trabalho dos funcionários de pista impecável, todos os funcionários com seus EPIS corretos sem a falta de nenhum item.

Pontos Negativos

A empresa tinha os funcionários do escritório fazendo as atividades tanto de Administração de Rh como Administração de Pessoal, não tinha divisão de departamentos.

Ou seja, o que devemos fazer para melhorar esse ponto negativo é dividir os Funcionário responsáveis pela a Administração de Pessoal e Administração de RH em Departamentos. Cada um, responsável pelo seu departamento, pois todos os funcionários responsáveis por estes setores estavam todos desempenhando as duas atividades sem departamentos definidos. E ainda executavam as Atividades de Administração de RH sem um profissional qualificado.

Portanto também deve-se contratar um profissional qualificado em RH para o seu Departamento já dividido.

Outro ponto negativo que a empresa tinha é a falta oferecer cursos aos funcionários para se profissionalizarem mais, para um melhor atendimento ao cliente.

Ou seja, o que a empresa deve fazer é oferecer os cursos profissionalizantes pros funcionários para que possam se qualificarem mais, para melhor representar a empresa, pois assim a empresa só tem a ganhar com um funcionário mais qualificado.

A falta de ferramentas para o recrutamento e seleção de funcionários era outro ponto negativo da empresa. O recrutamento era realizado pela a indicação de um amigo ou um colega.

Ou seja, o que a empresa deve fazer é implantar um anúncio em jornais ou em grupos de Facebook, whatsapp, para anunciar bem a vaga para buscar mais currículos para fazer uma escolha de um perfil de acordo com as necessidades da empresa ou então informatizar processos seletivos. Com a inclusão de um campo no site da empresa onde o candidato cadastra seu currículo e informa suas habilidades leves conhecidos como “soft skills” relacionadas com a inteligência emocional que determina a capacidade de gestão e de relacionamento interpessoal diferenciando um profissional dos demais colegas de uma forma positiva por suas experiências especialidades e conhecimentos e competência de determinada área.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (79.3 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com