TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Processos Decisórios

Por:   •  18/4/2017  •  Exam  •  685 Palavras (3 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 3

Questões de múltipla escolha

Disciplina: 623640 - Processos Decisórios

Questão 1: Ao final de setembro de 2008, o mundo tomou conhecimento de uma nova crise, com características nunca antes vistas no cenário econômico. O planejamento estratégico de uma empresa do setor automobilístico contemplava a instalação de uma nova unidade fabril visando aumentar sua capacidade produtiva. Após o impacto das informações preliminares a respeito da crise, a diretoria-executiva da empresa decide suspender os investimentos previstos para essa ampliação. Essa decisão pode ser classificada como:

C)Programada em condições de incerteza.?????

Questão 2:  Pedro Correa possui uma empresa de pequeno porte em um centro empresarial de entrega de lanches  e quer expandir o negócio. Surgiu a oportunidade de comprar um trailer comercial de um amigo que o  utiliza para venda de tapioca salgada e doce  e sanduíches naturais, com ponto fixo e toda a documentação em ordem. Entretanto, o dia a dia de Pedro é bastante agitado: faz as compras para os lanches do dia, que são preparados por sua esposa e uma ajudante e faz as entregas nas empresas. A restrição de tempo e de recursos o fazem questionar se vale a pena arriscar, mas lhe parece um bom negócio para os finais de semana. Há ainda muito o que fazer: o ponto, movimento, clientela, compatibilidade de cardápios... Além disso, precisa avaliar se a alternativa de um negócio diferente pode ser uma opção adequada. Seu amigo, João Toledo, entrou em contato para verificar o que ele decidiu pois há outro interessado no negócio.  Diante disso, é capaz que Pedro tome a decisão com base na racionalidade

A) arriscada.

B) limitada .

C) plena.

D) técnica.

E) não programada.

Questão 3: Quanto ao MASP, leia as afirmativas.

I. O MASP é uma técnica estruturada para resolução de problemas.

II. O MASP foi estruturado segundo o PDCA ¾, mas não pode ser confundido com ele.

III. O MASP busca resolver problemas, isto é, busca eliminar de forma definitiva e consistente resultados indesejados ou vencer desafios. Problema pode ser definido como um nível não aceitável de anomalias ou não conformidades.

IV. Quando o nível de anomalias ou de não conformidades atinge ou supera um determinado patamar, passa a constituir um problema e requer uma metodologia mais específica.

É correto o que se afirma em:

A)I e II, apenas.

Questão 4: O MASP é uma técnica estruturada para resolução de problemas que obedece ao ciclo PDCA, mas não pode ser confundido com ele. Busca resolver problemas objetivando eliminar de forma definitiva e consistente resultados indesejados, ou, até mesmo, vencer desafios. Segundo o que foi apresentado na disciplina, as etapas 1 e 7 do MASP correspondem, respectivamente, a:

A)Elaboração do enunciado do problema; padronização.

Questão 5:  Sobre as decisões, não se pode afirmar que:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (103.2 Kb)   docx (174.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com