TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Projetos Empresariais

Por:   •  24/9/2020  •  Projeto de pesquisa  •  1.559 Palavras (7 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem:Projetos Empresariais

Curso: Administração

Professora: Fabiana Witt

Nome do estudante: Carlos Alexandre Soares de Melo

Data: 22/08/2020

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questão 1. Um projeto pode se fazer presente em todos os tipos de empresa (seja ela pública ou privada, com ou sem fins lucrativos), independentemente do seu ramo de atividade ou porte.À luz dessa informação, apresente uma ideia de projetopara cada uma das empresas listadas a seguir, observando e justificando sua escolha mediante as características de um projeto, conforme estudamos na disciplina, e identificando o produto esperado para o projeto: (4 pontos)

  1. escola municipal:
  2. organização da sociedade civil (OSC) ou também conhecida como organização não governamental (ONG):
  3. shopping center:
  4. fazenda:

a)A Escola Municipal Novo Sertão criou a primeira escola de futebol na cidade de Betânia do Piauí-PI o Futsertão. Esse projeto é público e sem fins lucrativo e a ideia principal é desenvolver o futebol, a educação, a parte motora de crianças e adolescentes e trazer atividades físicas de qualidade para a população. Sendo assim, o foco é a inclusão, porque o produto do trabalho pode ser a promoção de talentos, ou a formação de cidadãos que passarão a praticar o esporte para o lazer e para a manutenção de uma boa saúde. Seu ramo de atividade é o esporte, considerada um projeto de médio porte.
Suas características que se diferenciam dos demais projetos são:
-Acompanhamento, em paralelo, junto com os pais, o desempenho escolar de nossos alunos, porque no projeto precisam evoluir em conjunto;
-Trabalhar com crianças iniciantes, intermediárias e avançadas e uma turma específica para crianças com deficiências físicas e cognitivas.
Uma das justificativas da escolha desse projeto são os alunos do FutSertão precisarem  ter bom rendimento escolar para participar dos treinos e jogos e com essa estratégia temos vistos a melhora das notas e comportamento de muitos alunos.

b) A Projeto Segunda Chance é uma Associação de Proteção Animal que realiza o trabalho de recuperação física e emocional de cães e gatos vítimas de abandono e maus tratos e posterior encaminhamento para adoção.O Projeto atua de forma independente no resgate e proteção desde 2003 e sua experiência e compaixão na criação da Associação Projeto Segunda Chance em sua fundação, em 2011. É uma associação privada, sem fins lucrativos, de médio porte.

A ideia do projeto é encontrar lares definitivos para os animais resgatados,ser referência em bem-estar animal, executando fielmente as As Cinco Liberdades para o Bem-Estar Animal dos animais sob nossos cuidados.Nas Cinco Liberdades, todos os animais devem:

1 - Ser livres de Medo e Estresse.
2 - Ser livres de Fome e Sede.
3 - Ser livres de Desconforto.
4 - Ser livres de Dor e Doenças.
5 - Ter liberdade para expressar seu Comportamento Natural.

Características do Projeto: A partir do resgate de um animal, as ações principais são: Avaliação médica e procedimentos de urgência, quando necessários; Quarentena e realização de exames de saúde indicados; Vermifugação; Vacinação; Castração; Socialização com outros cães e pessoas e Encaminhamento para adoção.

Uma das justificativas da escolha desse projeto são que: Os cães e gatos são hospedados em um próprio Recanto, com acomodação confortável em canis/gatis para no máximo dois ou três animais juntos, com excelência em limpeza e higienização, água fresca trocada várias vezes ao dia, e com áreas gramadas e cercadas que permitem um rodízio de soltura dos animais para lazer de pelo menos 2 (duas vezes) ao dia. A alimentação é "superpremium", pois o alimento de ótima qualidade é um importante elemento na manutenção da saúde, além de acelerar a recuperação da desnutrição em que, via de regra, eles se encontram quando resgatados. Existe ainda uma grande quantidade de animais considerados idosos (acima de 7 anos) e é mantida sua alimentação o mais estável possível para assim evitar mal-estar desnecessário gerado pela troca frequente de ração.

c) O Shopping Center Pato Branco é um projeto moderno e inovador, que atenderá preceitos de eficiência energética, acessibilidade e sustentabilidade. É um empreendimento de grande porte, privado, com fins lucrativo e seu ramo de negócios é o comércio.A ideia do Pato Branco Shopping é que ele pensa no presente e no futuro, pois a edificação estará preparada para receber etapas futuras de expansão. O shopping não será apenas um centro de compra e venda, irá muito além, pois será um local de lazer e entretenimento das famílias. Também refletirá na elevação da autoestima do Município, pois nos dará um novo patamar perante a região.

Uma das características é por ser bem localizado, a extensão do projeto consolida e traz benefícios, pois envolverá fatores sociais, culturais e a geração de emprego. Há também outras características como as áreas de lazer, entretenimento, comércio, prestação de serviços e espaço para realização de eventos. Outra diferencial é que o edifício será na horizontal, terá um único pavimento isso possibilitará uma estrutura moderna e eficiente, de fácil locomoção do público, com corredores amplos, utilização de luz natural, entre outros recursos.A intenção é que a estrutura se torne um monumento, um ponto turístico da cidade. O Pato Branco Shopping terá aproximadamente 120 lojas, sendo 3 ou 4 unidades das chamadas “âncoras”, que são lojas de grandes redes do país, incluindo cinema (serão, no mínimo, 4 salas). Além disso, haverá cerca de mil vagas de estacionamento (entre externas e cobertas).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)   pdf (129.2 Kb)   docx (27.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com