TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETOS EMPRESARIAIS

Por:   •  9/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  1.427 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1. Após a elaboração do planejamento, o gerente de projetos possui as ferramentas para execução do Projeto. Para que a execução ocorra corretamente, um fator chave deve ser muito bem gerenciado – os recursos humanos. Isso porque projetos são feitos por pessoas e para pessoas. Qual é a importância da equipe na execução do Projeto? Como deve ser a gestão da equipe por parte do gerente de projetos? (2,5 pontos)

Para a execução, necessita-se de pessoas de acordo com as necessidades do projeto. Portanto, a seleção do perfil de cada um é determinante para o sucesso. Alguns exemplos dos critérios de seleção que podem ser usados na pontuação de membros da equipe: disponibilidade, custo, experiência, capacidade, habilidades, atitude. Gerenciar a equipe do projeto é o processo de acompanhar o desempenho dos membros da equipe, fornecer feedback, resolver problemas e gerenciar mudanças para otimizar o desempenho do projeto, requer uma combinação de habilidades com ênfase especial em comunicação, gerenciamento de conflitos, negociação e liderança.

Questão 2. Quanto maior e mais complexo um projeto, maior será a dificuldade e o custo de seu monitoramente e controle. Sendo assim, o que deve o gerente de Projetos fazer nesta etapa de Monitoramento e Controle, para facilitar o monitoramento? Quais parâmetros deve empregar? (2,5 pontos)

O monitoramento e o controle do projeto são fundamentais para analisar e avaliar se a execução está de acordo com o que foi planejado. Por isso, a necessidade de criar uma sistemática para o controle do projeto, para que funcione como sensor nos pontos vitais, de modo a permitir seu monitoramento e corrigir o que for relevante para atingir os objetivos do projeto. Os parâmetros são: monitorar o processo, analisar as distorções, apresentar alternativas de solução e replanejar o projeto.

Questão 3. Descreva, contextualizando com exemplos reais ou fictícios, como se dá o Encerramento de um projeto. (2,5 pontos)

O projeto está sendo interrompido por falta de CAPEX, onde será aberto uma licitação para os itens restantes do projeto para um período máximo de trinta dias após sua publicação.

Questão 4. Diga se concorda ou discorda da seguinte afirmação e justifique sua resposta: “Na análise de viabilidade de um projeto, além dos benefícios financeiros é preciso considerar uma série de benefícios cuja medição não é tão simples. O projeto pode trazer benefícios intangíveis que podem ser tão ou mais importantes que os benefícios tangíveis”. (2,5 pontos)

Concordo. O benefício intangível pode ser tão ou mais importantes que os benefícios tangíveis, pois pode ser representado por: direitos, como marcas e patentes e pela tradição do mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com